DestaquesPolítica

Prédio da Câmara passa por processo de sanitização

Mais um serviço de sanitização contra a Covid-19 foi realizado no prédio da Câmara Municipal de Campina Grande. A medida segue uma determinação do presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos) e faz parte de um plano estratégico em que todos os procedimentos adotados devem ser cumpridos no combate à proliferação das doenças, entre parlamentares e servidores.

Desta vez, além da sanitização foi realizada uma lavagem em todos os carpetes, superfícies, equipamentos, nos ambientes do Poder Legislativo.

Os espaços higienizados com produtos recomendados pela ANVISA no combate a Covid-19, Ômicron e H2N3. Os trabalhos de sanitização foram feitos por uma equipe especializada da STTP auxiliada por funcionários da CMCG.

Segundo Marinado Cardoso, as recomendações de uso da máscara de proteção individual, do distanciamento social, uso do álcool em gel, lavagem das mãos com água e sabão com frequência e o controle de entrada na CASA, entre outras medidas, permanecem e devem ser cumpridas rigorosamente.

O presidente garante que o serviço deve ser feito com frequência devido ao aumento de novos casos, para dar segurança às pessoas que ali estão trabalhando, já que a câmara trabalha de forma híbrida, ressaltou.

O QUE É SANITIZAÇÃO?

Segundo a Resolução nº 14 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a RDC 14/2007, a sanitização consiste em reduzir microrganismos críticos para saúde pública em níveis considerados seguros. Na prática, é um processo que deixa o ambiente seguro no quesito de microrganismos.

Atualmente, a sanitização de ambientes tem sido amplamente divulgada como forma de desinfecção preventiva contra o coronavírus, entretanto, o procedimento é muito comum como forma de combater o mofo em qualquer tipo de edificação, residências ou empresas, além de prevenir contaminação por bactérias, principalmente nos segmentos de saúde e alimentação.

Com a chegada do frio, a sanitização também é uma medida importante para prevenção do vírus da gripe e das doenças respiratórias desencadeadas por agentes alérgenos.

DIVICOM/CMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo