DestaquesPolítica

Prefeito apresenta a bancada de sustentação na Câmara o maior plano de investimentos já realizado em Campina

 

Com obras de infraestrutura há décadas esperadas pela população e focado na geração de emprego e no crescimento econômico, o maior plano de investimentos da história recente de Campina Grande, da ordem de meio bilhão de reais, foi apresentado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, na manhã desta sexta-feira (24) à bancada do governo na Câmara Municipal.

Durante reunião no Hotel Slaviero, da qual participaram todos os 14 vereadores da base de sustentação e parte da equipe de governo, Bruno Cunha Lima fez a exposição do plano, que prevê um investimento vultoso em obras estruturantes, da ordem de 62 milhões de dólares. O projeto de lei pedindo autorização à Câmara para o empréstimo junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) deverá ir a plenário na próxima semana.

Obras

Fazem parte da lista de obras a revitalização do Açude Velho; a implantação do parque ecológico do Poeta; requalificacão completa da Feira Central; urbanização da orla do Açude do Bodocongó; requalificação do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) e sua integração ao Parque do Povo; implantação de nove terminais de integração; urbanização de mais de 240 ruas, entre outras intervenções de peso, como a transformação da Estação Velha, no Centenário, que contemplará a implantação de um espaço de convivência.

– Campina passará pela maior transformação da sua história. As pessoas vão ter um uma cidade mais eficiente, cheia de novas oportunidades e preparada para o futuro -, comemorou o prefeito em sua exposição.

A realização dos investimentos a partir de agora só é possível porque Campina Grande, em 2021, pela primeira vez em sua história, conseguiu atingir a nota máxima do Tesouro Nacional por sua capacidade de pagamento nível A, ou seja, com avaliação máxima em seu padrão de endividamento baixo, maior nível de poupança corrente e liquidez.

Presentes

Participaram da reunião os vereadores Marinaldo Cardoso (presidente), Luciano Breno, Carol Gomes, Fabiana Gomes, Ivonete Ludgério, Aldo Cabral, Saulo Noronha, Alexandre Pereira, Jurandy Ferreira, Valdeny Santana, Dinho Papa-léguas, Ruy da Ceasa, Saulo Germano e Ilmar Falcão. O deputado estadual Sargento Neto também prestigiou o encontro.

Da equipe do governo, participaram da reunião os secretários Gustavo Braga e Felipe Gadelha (titular e adjunto das Finanças), Joab Machado (Obras), Felix Neto e Túlio Duda (titular e adjunto de Planejamento) e Renato Gadelha (Agricultura), além dos coordenadores Ivan Batista (Política) e Marcos Alfredo (Comunicação).

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo