DestaquesSaúde

Prefeito entrega primeira Unidade Básica de Saúde 100% climatizada de Campina Grande

 

Em tempos de elevação da temperatura média no contexto do aquecimento global, o prefeito Bruno Cunha Lima entregou na noite desta terça-feira, 16, uma obra que leva serviços à população do bairro Rosa Cruz, mas que oferece principalmente conforto e bem-estar aos cidadãos.

A Unidade Básica de Saúde Argemiro de Figueiredo foi completamente reformada, restruturada e requalificada. E uma das principais novidades da restruturação foi a climatização de 100% do espaço, incluindo até mesmo a recepção. É a primeira unidade totalmente climatizada. Todas as outras requalificações serão entregues com este padrão.

“Estamos aqui para tratar com mais respeito quem depende dos nossos serviços e da nossa rede. Esse é um novo modelo da Atenção Básica de Saúde em Campina Grande. É mais do que reforma, estamos entregando mais qualidade de vida pra quem mora aqui”, disse o prefeito.

A UBS Argemiro de Figueiredo, que fica no Centro de Madeira, foi construída em 1984 pelo então prefeito Ronaldo Cunha Lima, passou por uma reforma em 1999 na gestão de Cássio Cunha Lima e, agora, passou por completa requalificação na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima.

Foram reformados consultório médico, de enfermagem, farmácia, consultório de odontologia, recepção, a sala de vacina, sala de curativos, e todo o entorno. Foram recuperados o teto, as paredes e foi instalado piso intertravado na calçada. Também foram instalados novos equipamentos como balanças, aparelho de monitoramento cardíaco fetal, bebedouro, computadores e equipamentos de odontologia.

“Esse posto fazia vergonha a gente entrar. Não tinha condições de trabalho. Agora está um posto lindo, renovado para o povo cuidar”, disse o morador há 35 anos do bairro, seu Dimas. Ao lado da UBS fica a Creche Municipal Lourdes Loureiro, que também foi reformada pela gestão do prefeito Bruno. Já são mais de 20 reformas, abertura e construção de UBS e mais de 20 também passam por requalificação.

Estiveram na solenidade dezenas de moradores, os profissionais da UBS, os secretários de Saúde, Gilney Porto; de Agricultura, Renato Gadelha e secretário-chefe de gabinete, Gilbran Asfora; os vereadores Aldo Cabral, Marinaldo Cardoso, Pastor Luciano Breno, Dinho Papaléguas e Janduy Ferreira; o deputado estadual Fábio Ramalho e a primeira-dama, Juliana Figueiredo.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo