CotidianoDestaques

Prefeito Romero Rodrigues participa da entrega do novo gramado do Plínio Lemos

A comunidade da Zona Leste de Campina Grande recebeu neste domingo, de forma oficial, um novo gramado no Complexo Plínio Lemos, que durante muitos anos foi o palco de jogos do Campinense Clube.

O prefeito Romero Rodrigues e o seu filho Vitor, participaram de uma partida organizada pelo Racha Sol Nascente, o qual terminou empatado em 3×3, inclusive com direito a gol de Vitor.

O Secretário de Esportes da Prefeitura Municipal, Teles Albuquerque também esteve por lá e explicou que essa ação vem desde o ano passado para que o gramado da Vila fosse recuperado e entregue a população.

“Renovação total, um esforço da prefeitura, do prefeito Romero que é um grande desportista e tivemos que substituir o gramado por inteiro e agora vamos cuidar, renovar e aplicar a disciplina para que a gente possa ter dois, três jogos por dia para mantermos nesse nível”.

Já o prefeito Romero Rodrigues disse que o local é recheado de muitas histórias dentro do futebol e lembrou também que o bairro do José Pinheiro é historicamente um celeiro de revelação de talentos nesse esporte.

“O Campinense fez aqui grandes partidas, deu muitas alegrias a sua torcida neste local, que na época de Cássio aconteceu uma permuta que adquiriu esse espaço, que em seguida foi implantado o Plínio Lemos com várias modalidades esportivas, mas o campo na realidade não tinha gramado e nós estamos empreendendo uma reforma que se iniciou pela quadra e agora chegamos ao gramado que hoje inauguramos, tive a oportunidade de jogar um tempo, foi um prazer muito grande jogar com os desportistas aqui da zona leste, um racha que tem mais de décadas, brincar um pouquinho, se divertir, inaugurar o campo, dar como entregue a comunidade para que possa fazer o uso de forma intensa, propiciando a prática do esporte e lazer, mas quem sabe constituindo novos talentos como foi Marcelinho Paraíba e Hulk, essa região é exportadora de talentos”, disse Romero.

A partir de agora o campo será utilizado cerca que quatro vezes durante a semana, com uma maior intensidade nos finais de semana. Uma equipe já está trabalhando para que o gramado seja sempre tratado e que não perca o nível que se encontra no momento.

Codecom PMCG

Foto: Sílvio César



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo