Prefeito Romero volta a visitar a Vila da Imprensa e diz que Galante terá o passeio do Trem do Forró

aO Prefeito Romero Rodrigues voltou neste domingo, 07, a visitar a Vila da Imprensa no Parque do Povo. Durante a visita Romero garantiu que o Trem do Forró irá fazer a tradicional viagem ao Distrito de Galante a partir do próximo final de semana. O passeio  foi cancelado nos dias 08 e 09 de junho em função de problemas de manutenção na rede ferroviária.

A Prefeitura assumiu a manutenção e trabalha com a perspectiva de concluir o trabalho para que o passeio possa ser feito a partir do dia 15. “Sem dúvida o trem sairá na próxima semana. Inclusive nós estamos fazendo a manutenção, o que não é nossa obrigação. Infelizmente o comunicado só chegou na quarta-feira a noite, a CBTU enviou os dormentes  e nós assumimos a manutenção .”, contou.

Além desse trabalho para garantir o passeio do Trem do Forró, tradicional atração turística da festa junina de Campina Grande, a Prefeitura também está realizando melhorias na infraestrutura da estrada que liga Campina ao Distrito de Galante. “Vamos abrir acesso alternativo. Já o construímos  e ele será liberado na próxima sexta.”, disse o prefeito.

Trata-se do acesso pela PB 100, localizado no lado esquerdo da chegada à Galante. Pra concluir a obra foi preciso, inclusive, desapropriar uma casa. Também foram criados novos estacionamentos e feito revestimento na estrada de acesso ao Distrito por meio do bairro do Ligeiro.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo