DestaquesEducação

Prefeitura de Campina Grande leva Brinquedoteca Itinerante para Festa Literária de Boqueirão

 

A equipe da Brinquedoteca Municipal de Campina Grande participou das ações da 12ª edição da Festa Literária de Boqueirão (Flibo), na região do Cariri da Paraíba, na tarde desta quinta-feira, 22. O evento é realizado pela Associação Boqueirãoense de Escritores (ABES) e se tornou tradição como uma ação de valorização e incentivo à literatura regional.

O evento começou por volta das 14h30 e as atividades da Brinquedoteca foram destinadas aos participantes da “Flibinho”, que tem como público-alvo as crianças. Foram realizadas contação de histórias, musicalização e, ainda, distribuição de livros com o Projeto Esqueça um Livro e Espalhe Conhecimento.

Para a secretária-executiva de Educação, Socorro Siqueira, a participação no evento certifica o projeto da Brinquedoteca Itinerante como uma ação inspiradora com ênfase na brincadeira e na leitura.

“O convite para que nós participássemos da Flibo é fruto da referência que a Brinquedoteca Municipal em Campina Grande tem sido na realização de atividades que envolvem brincadeiras, música e leitura. Então, os resultados das ações, agora, ultrapassam a nossa Rede de Ensino e chegam a outro município, servindo de exemplo para outras Redes”, destacou

Já a coordenadora da Flibo, Mirtes Waleska Sulpino, pontuou que a participação da equipe da Brinquedoteca Municipal de Campina Grande enriqueceu a programação do evento, com uma ação lúdica e destinada exclusivamente ao público infantil.

“Foi muito gratificante receber a Brinquedoteca Itinerante da Secretaria de Educação de Campina Grande e a Flibo ganhou um presente com essa ação. Então, ficamos muito felizes com tudo que foi apresentado aqui na praça, as crianças ficaram encantadas. Agora é torcer para que o projeto alcance outros públicos e chegue a outras crianças que ainda não têm acesso a esse tipo de atividade”, agradeceu.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo