DestaquesVídeos

Prefeitura de Campina Grande realiza II Encontro Municipal sobre Autismo nesta sexta-feira

Finalizando as ações do mês de conscientização sobre o autismo, a Prefeitura de Campina Grande realizará na próxima sexta-feira, 29, o II Encontro Municipal sobre Autismo. O evento acontecerá a partir das 18h30 na Escola de Aviação Civil (ESAC), na rua Luíza Bezerra Mota, no Catolé. As inscrições já se esgotaram, mas o evento será transmitido através dos canais do Youtube da Prefeitura e da Secretaria de Saúde de Campina Grande.

A abertura da programação será com as apresentações culturais, seguida da palestra da doutora em neuropediatra pela USP, Larissa Coutinho, que vai falar sobre os desafios do diagnóstico e do tratamento. Haverá também a participação da psicóloga Talita Linhares, especialista em intervenção para autistas, que vai ministrar uma palestra sobre o ABA e sua aplicação.

Também está prevista a palestra da psicopedagoga Isabela Oliveira, ativista na área da inclusão, mãe de duas crianças com autismo, e que vai apresentar as questões relacionadas ao CID do TEA e a legislação que ampara os pais, a família e a escola.

Além dessa ação, várias atividades foram desenvolvidas ao longo do mês, com participação de especialistas de todo o país. Houve o Fórum Municipal do Autismo, em parceria com a OAB; o Seminário sobre Autismo: possibilidades na inclusão escolar, promovido pela Secretaria de Educação; além de uma série de eventos diversificados nos serviços municipais voltados para as pessoas com autismo, a exemplo do Centro Especializado em Reabilitação (CER) e do Centro de Atenção Psicossocial Intervenção Precoce (Capsinho).

“Esse último evento representa a culminância das nossas ações voltadas à conscientização sobre o autismo no decorrer deste mês, que é marcado pelo dia 2 de abril como a referência para a temática. Estamos empenhados em levar mais e mais informação sobre o assunto para toda a sociedade e de promover a inclusão e ampliar nossos serviços às pessoas com TEA, inclusive os adultos”, esclareceu a coordenadora do programa Saudavelmente, psicóloga Lívia Sales.

Codecom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo