CotidianoDestaques

Prefeitura encerra curso de formação para capacitação da Ronda da Mulher

 

O curso foi iniciado na última segunda-feira (26), com a participação da coordenadora da Mulher, Talita Lucena.

Terminou nesta quarta-feira (28) a participação dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) no Curso de Formação para capacitação da Ronda da Mulher, promovido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria da Mulher, no auditório do Plínio Lemos, em José Pinheiro.

De acordo com Roberto Marques Alcântara, da GCM, os últimos temas abordados foram violência doméstica e feminicídio, além de uma aula de primeiros socorros à vítima de violência doméstica. As delegadas Karina e Laura, da Delegacia da Mulher, ministraram palestras.

Uma comitiva da GCM de João Pessoa e o secretário estadual de Segurança, Francisco Bezerra, participaram do encerramento do curso. Na oportunidade, foi apresentada a operacionalidade da Ronda Maria da Penha.

O curso contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas. As atividades foram realizadas nos dois turnos e abordados temas como: direitos das mulheres, feminicídio e o trabalho preventivo no combate à violência de gênero. Letramento Racial e LGBTQIA+, Psicologia e Violência Doméstica, Conduta Ética, Técnica e Legal da Guarda Municipal, Procedimento Operacional Padrão nas Ocorrências de Violência Doméstica e demonstrativos práticos sobre as ações que devem ser aplicadas em caso de descumprimento das medidas protetivas.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo