CotidianoDestaques

Prefeitura encerra XI Semana do Bebê com cerimônia de Bebê Prefeito e ação no Caps

 

A XI Semana do Bebê foi uma das mais movimentadas nos onze anos do evento. Na última sexta-feira, 23, foi realizada a solenidade de encerramento no Capsinho Intervenção Precoce e as cerimônias de Bebê Prefeito na maternidade do ISEA e de Bebê Cidadão na Clipsi.

O Bebê Prefeito é o recém-nascido da maternidade pública concebido durante a Semana do Bebê, cujo parto e gestação atendem a uma série de critérios estipulados em parceria com o Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unesco). O Bebê Cidadão atende a mesma lógica, mas tendo sido de uma maternidade particular.

O Bebê Prefeito foi Théo Lucas, que nasceu com 3 kg e 39 cm. “Eu queria agradecer ao pessoal do Isea porque fui muito bem atendida. Théo nasceu com muita saúde e muita fome também”, brincou a mãe Luana Silva, que recebeu vários presentes da maternidade.

À tarde, a solenidade de encerramento foi realizada com as crianças atendidas pelo Capsinho, que são crianças neurodiversas. Teve recreação, lanche e um presente coletivo, que será a instalação de um playground da Secretaria de Educação no serviço. A XI Semana do Bebê tratou sobre laços de afeto na Primeira Infância, com o objetivo de abordar o cuidado com a saúde mental das crianças.

Participaram do evento os secretários de Saúde (médico Gilney Porto), da Educação (Asfora Neto), de Assistência Social (Walker Neves), a primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, que está próxima de dar à luz seu primeiro filho, e a articuladora do Selo Unicef, Socorro Siqueira, secretária executiva de Educação, além dos mobilizadores do Selo Unicef.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo