DestaquesSaúde

Prefeitura entrega a 21ª UBS incluída no pacote de requalificação da rede de Atenção Básica de Campina Grande

 

Reinaugurada em prédio próprio pelo prefeito Bruno Cunha Lima, na tarde desta segunda-feira (10), a Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Catolé, é mais uma inserida no plano de requalificação da rede de Atenção Básica de Campina Grande. O pacote de investimentos no setor promove melhorias estruturais nas unidades e na aquisição de equipamentos, através do Programa Saúde de Verdade.

Com mais essa entrega, já são 21 unidades reformadas, implantadas ou construídas. Outras 13 estão em reforma atualmente e devem ser entregues, brevemente, à população em diferentes áreas do Município.

A UBS Nossa Senhora Aparecida funcionava em imóvel locado e agora passa atender,
em prédio próprio, com mais qualidade para os moradores do Catolé, Tambor, Liberdade e comunidade Nossa Senhora Aparecida, totalizando uma população de cerca de 3 mil famílias. A UBS ganhou um amplo consultório odontológico, consultórios médicos, de enfermagem, sala de imunização, copa, recepção, banheiros e espaço para atividades coletivas.

Bruno: prevenção e cuidados

Bruno Cunha Lima disse, durante a inauguração, que ao melhorar a rede de Atenção Básica, o Município implementa uma política de prevenção à evolução de enfermidades que desafoga os serviços de média e alta complexidade, além de cuidar dos cidadãos de forma mais eficiente.

“Estamos cuidando das pessoas a partir da porta de entrada dos serviços de saúde, evitando que enfermidades se tornem graves levando mais riscos aos pacientes e assim, também, desafogamos os serviços de média e alta complexidade”, frisou o prefeito.

Presenças

Prestigiaram a solenidade os vereadores Marinaldo Cardoso (presidente da Câmara), Alexandre Pereira, Waldeny Santana, Luciano Breno, Aldo Cabral e Fabiana Gomes. Entre os secretários, Gilney Porto (Saúde), Asfora Neto (Educação) e Vanildo Leite (Sejel), além de lideranças comunitárias.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo