Economia

Prefeitura entrega certificados a microempreendedores, no encerramento da 3ª Jornada do Conhecimento

 

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), encerrou, na tarde desta quarta-feira, 5, a 3ª Jornada do Conhecimento, que teve início no último dia 1º de setembro. A 3ª edição deu continuidade aos cursos de capacitação dirigidos aos microempreendedores campinenses.

Cerca de 60 microempreendedores receberam suas certificações e aproveitaram o momento do encerramento para trocar ideias e compartilhar conhecimentos, durante um coffee break oferecido pela Sala do Empreendedor de Campina Grande, no auditório da Vila do Artesão.

De acordo com a presidente da Amde, Alana Carvalho, o objetivo dos cursos é capacitar cada vez mais o pequeno empreendedor, que é o maior responsável por gerar emprego e renda no país e colaboram de maneira expressiva com o desenvolvimento econômico de Campina Grande.

“Nosso intuito é preparar e orientar os microempreendedores a atuarem em todas as áreas, com as melhores ferramentas no mundo digital, fortalecendo sua marca. Alguns dos participantes tiveram o privilégio, por exemplo, de ser avaliados em uma consultoria com a Agência GH, para analisarem seus perfis e assim terem um melhor posicionamento no mercado digital. A nossa intenção é oferecer qualificação para que os empreendedores de Campina Grande possam atuar perante a Administração Pública e as redes sociais. Para tanto, temos ampliado parcerias com as faculdades e sistema “S”, tendo o Sebrae como parceiro, e continuaremos a realizar capacitações como essas, atendendo às diretrizes do prefeito Bruno Cunha Lima, trazendo o que há de mais atual para os empreendedores locais”, destacou Alana.

O participantes da 3ª edição da Jornada do Conhecimento tiveram acesso a oficinas com temas como: Vendendo para a Administração Pública; Ampliação dos Canais de Vendas com Licitações Públicas; Lucrando com Redes Sociais; Posicione Sua Marca: Identidade Visual e Impulsionamento Pago; e Como se Tornar um Empreendedor de Sucesso. Os cursos foram ministrados por profissionais de referência em suas respectivas áreas, a exemplo do segmento jurídico, comunicação e mídia, empresarial e consultoria em vendas.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo