DestaquesEducação

Prefeitura faz abertura do ano letivo da Rede Municipal com entrega de novo padrão de fardamento e tênis

 

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), realizou nesta segunda-feira, 13, a abertura do ano letivo na Rede Municipal de Ensino. Durante o início das aulas, a equipe pedagógica e administrativa fez visitas técnicas às unidades.

O secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, acompanhou a abertura do ano letivo e fez a entrega de novas fardas e dos tênis nas escolas Padre Emídio Viana (bairro do Jeremias) e Maria Salomé (São José da Mata).

“A gente conseguiu, já no período de matrículas, ampliar o número de vagas disponibilizadas. Investimos também na melhoria da infraestrutura das unidades, assim como fizemos a entrega de novos mesários que dão brilho diferenciado às turmas de Ensino Infantil. Já começamos a entrega no novo fardamento e, neste mês de fevereiro, iniciaremos a entrega dos kits de material escolar”, destacou Asfora.

Além do investimento em infraestrutura, os profissionais também passaram por uma formação. “Fizemos uma verdadeira jornada de abertura do ano letivo para nossos profissionais. Pois, Campina Grande vai integralizar novos laboratórios móveis de informática. Hoje menos de 10% da nossa Rede possui esses equipamentos e passaremos a ter em 100% da Rede. Nossa expectativa é que com os programas em andamento, e com essa base preparada, venham também os resultados positivos”, afirmou o secretário de Educação.

Expectativa da comunidade escolar

Para Zilda Valéria, gestora das escolas Padre Emídio Viana e Luiz Joaquim Avelino, o retorno é sempre muito aguardado pelas famílias e pelos profissionais. “Está sendo muito especial. O primeiro dia de aula é sempre de muita emoção. Preparamos as escolas com muito carinho para receber nossas crianças, porque são as crianças que dão vida à nossa escola”.

Suênia Gomes, mãe de Yasmin, conta que este é o primeiro ano da filha no Ensino Fundamental. “Toda mãe fica na expectativa por essa adaptação por ser o primeiro dia. Mas Yasmim está muito entusiasmada com a nova escola, que foi indicada pela creche onde ela estudava. Será o primeiro ano de um novo ciclo de aprendizado”.

Entrega de fardamentos

Para o início do ano letivo, a Seduc investiu mais de R$ 4,3 milhões em um novo padrão de fardamento. O design colorido foi pensado para as turmas de crianças até 6 anos.

Todas as crianças da Educação Infantil receberão camisa, short, tênis, estojo e mochila. Já as turmas de Ensino Fundamental receberão camisa, tênis, estojo e mochila.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo