DestaquesTecnologia

Prefeitura investe em tecnologia e instala cercas elétricas e câmeras para monitoramento das Arccas Catedral e Titão

 

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), está investindo em equipamentos de segurança com maior robustez tecnológica, que estão sendo instalados nas Arccas Catedral e Titão, localizadas no Centro da cidade. Os equipamentos são os mais modernos encontrados atualmente no mercado. A iniciativa visa a monitorar o patrimônio público, bem como reforçar a segurança para os permissionários que atuam nos locais, bem como para os usuários.

Ao todo, serão instaladas mais de 35 câmeras nos dois equipamentos, em todo o perímetro estrutural dos locais, além das cercas elétricas. Todas as câmeras possuem infravermelho e sensores de barreiras invisíveis, capazes de detectar a intrusão de pessoas, animais e veículos, em uma determina área de onde estiverem instalados. Esses equipamentos possuem a capacidade de detectar movimentos através da emissão de luz infravermelha e utiliza um transmissor e um receptor de sinais que são invisíveis a olho nú.

O monitoramento será feito de forma ininterrupta pela Amde e a qualquer sinal de invasão, arrombamento e/ou irregularidade no local, haverá o disparo de um alarme sonoro, com sensores, para a equipe de vigilância que automaticamente acionará a Polícia Militar da Paraíba. Também é possível acompanhar, toda a movimentação nas Arccas Titão e Catedral, em tempo real, por aparelhos celulares, caso esses estejam devidamente cadastrados no sistema de segurança, ficando a cargo da equipe responsável pelo sistema.

A presidente da Amde, Alana Carvalho, esteve presente ao local para acompanhar de perto os trabalhos de instalação e também conversar diretamente com os permissionários, que parabenizaram e agradeceram a iniciativa da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima.

“Com este programa, esperamos inibir, prevenir e identificar possíveis depredações e roubos nos nossos equipamentos. Estamos fazendo um investimento tecnológico robusto em nossos equipamentos e ao mesmo tempo atendendo à solicitação dos nossos permissionários. Trata-se de uma iniciativa da atual gestão que atuará diretamente na segurança do patrimônio público e do cuidado com os nossos permissionários”, disse Alana Carvalho.

O prazo para finalização de toda a instalação do sistema de segurança está previsto para ser concluído em até duas semanas. A Vila do Artesão já está equipada com esse mesmo robusto sistema de segurança.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo