DestaquesEducação

Prefeitura leva Brinquedoteca Itinerante aos estudantes da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino,

 

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), iniciou mais uma etapa das atividades da ‘Brinquedoteca Itinerante’, que tem como objetivo levar brincadeiras e atividades lúdicas aos estudantes da Educação Infantil nas escolas e creches municipais. A ação foi iniciada na tarde desta segunda-feira, 15 de maio, com o projeto ‘Lá e cá, vamos brincar’. Ao longo da semana, serão realizadas atividades de outros projetos integrantes da brinquedoteca.

A programação foi iniciada na Escola Municipal Maria Cândida, no bairro Nova Brasília. Ao longo da tarde, as crianças tiveram atividades como: danças, brincadeiras, leitura de livros infantis e outras atividades com foco no desenvolvimento das crianças.

Segundo a gerente de Educação Infantil, Karla Cristina, o projeto tem como objetivo a ampliação das atividades da Brinquedoteca Municipal, de forma itinerante.

“Estamos vivenciando ações voltadas para a literatura infantil, trabalhando de forma lúdica a contação de história, enfatizando a importância da leitura para as nossas crianças. Além das escolas e creches, estamos levando todas essas atividades para algumas praças da cidade”, destacou

Na programação, estão previstas ações do projeto “É na praça que a história se passa”, na Creche Municipal Soraya Magnólia, nesta terça-feira, 16, nos turnos manhã e tarde. O mesmo projeto será levado à Escola Cassiano Pereira Pascoal, no bairro da Liberdade e à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Também será realizada uma atividade voltada à vacinação, na Creche Municipal Alcides Cartaxo.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo