DestaquesEducação

Prefeitura libera R$ 2,5 milhões e autoriza início imediato de obras de reforma e ampliação da Escola Melo Leitão

 

Aconteceu no início da noite desta quarta-feira, 6, a solenidade de assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal Melo Leitão, localizada no bairro Jardim Quarenta. O investimento é na ordem de R$ 2,5 milhões e faz parte do maior programa de obras da educação municipal, que já contabiliza mais de 25 obras en pouco mais de três anos.

Com a reforma, a escola ganhará oito novas salas de aulas; uma bateria de banheiros; playgroud; além de uma digiteca, um equipamento inovador onde os estudantes poderão utilizar equipamentos tecnológicos para aprender. Inicialmente, serão construídas as novas salas e depois será feita a reforma das salas existentes, essa dinâmica vai possibilitar que os estudantes não precisem migrar para outra unidade no período das obras.

 

Ao assinar a ordem de serviço, o prefeito Bruno Cunha Lima destacou a importância dos investimentos realizados na estrutura das unidades educacionais.

“Quando a gente investe em educação é renovação do compromisso de poder diminuir as distâncias entre os que tem todas as oportunidades e os que têm poucas oportunidades. Para a gente cobrar resultados iguais a gente precisa oferecer condições iguais. E a gente percebe o quanto essas ações têm trazido impactos positivos na população quando a gente ouve depoimentos de pessoas que esperavam há tanto tempo obras importantes como a reforma dessa escola”, destacou.

Bruno explicou, ainda, que a unidade deve triplicar a capacidade total de alunos após a reforma.

“Com as obras que nós vamos fazer, nós vamos aumentar em quase o triplo a capacidade dessa escola, que passará a oferecer ensino em tempo integral. Essa é uma escola que tem uma história com Campina e que agora vai ter perspectiva de futuro. Essa escola foi inaugurada por doutor Elpidio de Almeida em 1959 e a partir de agora ela vai passar a ter um novo capítulo na história”, pontuou

Já o secretário de Educação, Asfora Neto, ressaltou a relação entre os investimentos na educação e o aumento no número de vagas na rede municipal.

“Até 31 de janeiro do ano passado atingimos 31 mil matrículas e este ano atingimos 34 mil matrículas. Isso é fruto da ampliação de escolas e creches”, revelou Asfora, acrescentando que a previsão é que a escola seja inaugurada no início do ano letivo de 2025.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo