Economia

Procon-CG e Brasilcon firmam parceria para cursos de atualização

 

O corpo técnico do Procon de Campina Grande vai participar de cursos de atualização profissional em ‘Prevenção e Tratamento do Superendividamento’ e ‘Comércio Eletrônico’ a partir deste mês. Os treinamentos são frutos da parceria celebrada pelo órgão municipal com o Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), nesta terça-feira, 2, durante reunião em Brasília (DF).

O encontro que definiu a nova parceria aconteceu na sede do Brasilcon, onde o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, foi recebido pela secretária-executiva do Instituto, Ana Paula Queiroz, com objetivo de melhor proteger e defender o consumidor campinense nas relações consumeristas, atualmente.

Na ocasião, os dois gestores avaliaram quais os cursos de aperfeiçoamento profissional na área de Direito do Consumidor que podem ser realizados em benefício da equipe do Procon Municipal, tanto no formato presencial quanto ensino a distância (EAD). A discussão contou ainda com a presença do procurador de Campina Grande, Alessandro de Farias Leite; e dos assessores administrativos e jurídico do Procon-CG, Raniery Morais Costa e José Jonatas Florêncio Oliveira, respectivamente.

De acordo com Waldeny Santana, serão ofertados inicialmente três cursos EAD, cujas aulas são ministradas por consultores da Brasilcon, com a participação de autoridades da área do Direito do Consumidor.

O primeiro será o ‘I Curso de Prevenção e Tratamento do Superendividamento’, com 20 horas/aula, que será realizado ainda neste mês de abril, entre os dias 15 e 19.

O segundo treinamento será a continuação desse inicial, ou seja, o ‘II Curso de Prevenção e Tratamento do Superendividamento’, com 16h/a, no mês de maio, entre os dias 13 e 17; e o terceiro será o ‘Curso sobre Comércio Eletrônico’, com 16h/a, entre os dias 15 e 19 do mês de julho deste ano.

Todos sendo realizados de segunda a sexta-feira, a partir das 19h , a partir da plataforma disponibilizada pelo Brasilcon. “Com essas e outras capacitações, o Procon-CG estará sempre mais apto a oferecer o que há de mais atual na área consumerista para a população de Campina Grande”, concluiu Waldeny Santana.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo