CotidianoDestaques

Professor integrante da Sejel é campeão de Grand Prix na França, comandando a Seleção Brasileira de Futebol de Cinco

 

O professor Josinaldo Costa (Bamba), integrante da equipe de professores do Parque da Liberdade, foi campeão no Grand Prix da França, realizado entre os dias 28 de agosto e 03 de setembro, com a Seleção Brasileira de Futebol de Cinco para Cegos. A competição teve a participação da França, Romênia, Alemanha, Japão e Brasil.

Além do técnico Bamba, a Seleção Brasileira sub-23, contou com os campinenses Gean Patrick, goleiro; e o fisioterapeuta Ramsés Rafael; além do pessoense Maycon Júnior, artilheiro da competição. Bamba faz parte da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande, assim como Fabio Luiz, técnico da equipe principal do Brasil de Futebol de Cinco.

O Parque da Liberdade é um Centro de Referência em Paradesporto, administrado pela Prefeitura de Campina Grande, através da Sejel, com a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O Futebol de Cinco para Cegos é uma das modalidades oferecidas na referida praça esportiva.

Josinaldo Costa destacou que a competição foi muito difícil e que é um título importantíssimo para o Brasil. Além da Prefeitura, ele agradeceu também ao Instituto dos Cegos de Campina Grande, nas pessoas dos diretores John e Adenize Queiroz. O técnico brasileiro disse ainda que as outras seleções competiram com suas equipes principais, enquanto o Brasil esteve com garotos na média de idade de 19 anos, que se esforçaram muito obtendo a conquista e visando uma vaga na equipe principal do país.

O secretário de esportes de Campina Grande, Vanildo Leite, disse que o resultado premia um trabalho coletivo feito no Parque da Liberdade, que também é de toda a Secretaria, que tem o total e irrestrito apoio do prefeito Bruno Cunha Lima, condição para que os resultados aconteçam.

“Fico muito feliz por nosso professor Bamba ter trazido esse título para os brasileiros. É importante dizer que ele recebeu o troféu de melhor técnico, isso mostra a grandeza e a qualidade profissional que ele tem”, comentou Vanildo Leite.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo