DestaquesEducação

Professor paraibano é nomeado presidente do CAPES

O professor paraibano Benedito Guimarães Aguiar Neto, atual reitor da Faculdade Mackenzie foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro como novo presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A exoneração do ex-presidente e a nomeação do novo foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24).

Benedito Guimarães é irmão do ex-vereador e Coordenador do SINE Municipal, Hércules Lafite. Tem graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba, onde foi diretor do Centro de Ciências e Tecnologia de 1997 a 2005.

Fez doutorado na Alemanha, na Universidade Técnica de Berlim, e pós-doutorado na Universidade de Washington (EUA), como bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

É reitor da paulistana Mackenzie desde 2011 e também ocupou, entre 2016 e 2019, o posto de presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub).

Nesta função, foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro em março do ano passado, quando apresentou propostas do conselho “para a superações dos recorrentes problemas da educação brasileira”.

Foto: Google


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo