Curiosidades

Profissionais internacionais farão degustações às cegas para premiar melhores destilados do mundo

Fazendo jus à importância e credibilidade internacional do Concours Mondial Spirits Selection 2014, que acontece de 06 a 08 de junho no Costão do Santinho, em Florianópolis, a organização montou um júri de 55 profissionais inquestionáveis. “Em um concurso mundialmente conhecido e referência no segmento, os jurados não poderiam deixar de ser do mesmo nível em se tratando de qualificação e seriedade”, afirma Zoraida Lobato, diretora da Market Press Evento, promotora do concurso no Brasil.

20 são brasileiros e 35 são internacionais, vindos da Alemanha, Bélgica, China, Coréia do Sul, França, Holanda, Itália, Peru, Reino Unido e Taiwan, por exemplo. “Pessoas de países diferentes e estilos diversos, mas todos conhecedores e participantes diretos ou indiretos do setor de bebidas espirituosas, o que confere fundamental importância para o concurso, além de contribuir para o caráter único do evento”, explica Zoraida.

Às cegas, o júri realizará degustações de 720 amostras de cachaças, runs, whiskies, vodcas, cognacs, brandies, piscos e grappas de todo o mundo e premiará os melhores. O Brasil participará com o maior número de amostras em relação aos demais países participantes: 220 de cachaça e 18 de outros tipos de destilados.

Alguns jurados internacionais da 15ª edição do Concours Mondial Spirits Selection:

– Bernard Burtschy, francês da cidade de Paris, jornalista do jornal Le Figaro desde 2008 e especialista em bebidas.

– Carl Lakshman Kanto, guianese de Demerara, trabalhou em todos os setores da importadora Demerara Distillers Ltda e é autor de artigos para revistas com foco em rum.

– Chien Hao Chen, chinês de Taiwan, jornalista em revista impressa, freelancer e colunista do Decanter versão chinesa. Especialista em bebidas e gastronomia.

– Daniela Alfredo Greve Schels, chilena de Santiago é especialista em bebidas e gastronomia. Editora das revistas Qué Pasa e Revista Uva.

– Emmanuel Becheau, francês da cidade de Le Roert

– Ian Burrel – embaixador global do rum, do Reino Unido

– Karen Jennifer Fullerton é britânica de Midlotian.

– Lu Jin, jornalista de Tv da China

– Stephen Lyall Beaumont, canadense da cidade de Toronto, jornalista freelancer e escreve para as veículos de comunicação Whisky Advocate, City Bites, Celebrator, Ale Street News, All About Beer, Taps, City Bites e Food & Drink.

A 15ª edição do evento itinerante, Concours Mondial Spirits Selection 2014, já chega com um gostinho especial para o Brasil: é a primeira vez que é realizado em um país da América Latina.  

Spirits Selection 2013

A edição do Concours Mondial Spirits Selection 2013, que aconteceu em Taiwan, teve a participação de mais de 30 países, com mais de 500 amostras diferentes. Na ocasião, dois destilados brasileiros foram premiados: a Cachaça da Quinta, do Rio de Janeiro, com a dupla de ouro, e a Cachaça Casa do Engenho, de São Paulo, que ganhou uma medalha de prata. “A dupla de ouro rendeu grandes vendas de produto e um ganho de imagem que não se pode medir”, avalia Zoraida.

www.spiritsselection.com

VGCOM – Vanessa Gianellini Comunicação

Atendimento à imprensa e informações:

E-mail: redacao.vgcom@gmail.com

Vanessa Gianellini 11 9. 8222.7297

Scheilla Lisboa 11 9.9906.2577

7760-5683 ID: 122*43969



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo