DestaquesReleases

Programação do 47º FIG termina no fim de semana com teatro e música

 

O Festival de Inverno de Campina Grande encerra sua programação neste fim de semana com apresentações de teatro e música, na Feira Central, Teatro Municipal e Centro de Cultura e Arte da UEPB. As atividades terminam no domingo e toda a programação é gratuita.

 

Hoje à noite, na Mostra Nacional de Teatro, tem a apresentação do espetáculo “Paquidermes”, a partir das 18h. A montagem foi realizada em conjunto pelas companhias paraibanas Coletivo de Teatro Alfenim, Bodopitá Cia de Teatro e Grupo Oficina. Em seguida, tem a La Luna Cia de Teatro, de Santa Catarina, que apresenta o espetáculo “Resquício”, às 19h30.

 

No sábado, a programação de teatro começa a partir das 17h com o monólogo “No reino do quase tudo”, do Projeto Tamanquinhos das Artes e Instituto Solidarium. Logo após, tem o musical “Amores em tempos de pandemia”, com o Coletivo Atores que Cantam, de Campina Grande. Quem encerra a mostra, às 19h30, é o espetáculo “A Mulher Monstro”, montagem da S.E.M. Cia de Teatro, do Rio Grande do Norte. As apresentações acontecem no Centro Artístico e Cultural da UEPB e para ter acesso ao local é obrigatório o uso de máscaras.

 

A programação de música tem atrações até o domingo. Hoje à noite, no Teatro Municipal, acontece o show de Toninho Borbo, às 20h. O artista apresenta o seu trabalho autoral. Em seguida, quem sobe ao palco é a cantora Luana Flores, a partir das 21h. A artista é conhecida por misturar a música eletrônica com ritmos da cultura popular nordestina.

 

No sábado, a Mostra Nacional de Música começa na Feira Central, às 10h, com a apresentação do grupo campinense Chorões da Rainha. Já à noite, no Teatro Municipal, tem o show do Quinteto Violado, às 20h. Com mais de 50 anos de carreira, o grupo vem ao 47º FICG mostrar seu cancioneiro fincado em suas raízes e com as antenas apontadas para os dias atuais. O Festival encerra sua programação no domingo, às 20h, com o show “Saudade não tem Idade” do cantor e intérprete Alexandre Tan. Nesta apresentação, o artista campinense comemora os 30 anos de trajetória na música.

 

Todos os ingressos para o evento são gratuitos e podem ser retirados em sympla.com.br/ficg. A 47ª edição do Festival de Inverno é uma realização do Instituto Solidarium e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

 

Confira a programação do FICG para o fim de semana:

 

26 de agosto (Sexta-feira)

 

18h – Paquidermes

(Coletivo de Teatro Alfenim / Bodopitá Cia de Teatro / Grupo Oficina de Teatro – PB)

Local: Centro Artístico-Cultural/UEPB

 

19h30 – Resquício

(La Luna Cia de Teatro – SC)

Local: Centro Artístico-Cultural/UEPB

 

20h  Toninho Borbo – PB

Local: Teatro Municipal

 

21h  Luana Flores – PB

Local: Teatro Municipal

 

 

27 de agosto (Sábado)

10h – Chorões da Rainha – PB

Local: Feira Central

 

17h – No reino do quase tudo

(Projeto Tamanquinhos das Artes/Solidarium – PB)

Local: Centro Artístico-Cultural/UEPB

18h – Amores em tempos de pandemia

(Coletivo Atores que Cantam – PB)

Local: Centro Artístico-Cultural/UEPB

19h30 – A Mulher Monstro

(S.E.M. Cia de Teatro – RN)

Local: Centro Artístico-Cultural/UEPB

 20h  Quinteto Violado – PE

Local: Teatro Municipal

 

28 de agosto (Domingo)

20h – Saudade não tem Idade – Alexandre Tan – PB

Local: Teatro Municipal

 

Assessoria de Comunicação

 

 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo