DestaquesEducação

Projeto da TV Campina na Escola ganha Prêmio Educação Nota 1000

 

A Rede Municipal de Educação de Campina Grande foi premiada com o Prêmio Educação Nota 1000, na tarde desta quarta-feira, 23, durante um evento realizado pela União Nacional dos Dirigentes de Educação Municipal (Undime-PB). O evento aconteceu no Garden Hotel e reconheceu a iniciativa do município com o Programa Campina na Escola, que disponibilizou aulas na TV aberta.

O prêmio faz parte do ‘Seminário Perspectivas e Estratégias para Educação Municipal em 2023’, que reuniu secretários de educação e gestores de vários municípios da Paraíba. Ao longo do seminário, foram premiados os melhores projetos relacionados à educação que foram implementados nas redes de ensino.

No caso de Campina Grande, o reconhecimento foi com o programa ‘TV Campina na Escola’, uma das iniciativas de maior impacto para a Rede Municipal de Ensino durante o período da Pandemia. Com a TV, os estudantes que não tinham equipamentos como celular e computador puderam acompanhar o conteúdo da escola através do canal 3.2.

Para se ter uma ideia da grandiosidade do projeto, além dos mais de 36 mil estudantes da rede beneficiados, o conteúdo também contribuiu com o aprendizado dos estudantes de outros municípios, onde chegava o sinal da TV.

Para a secretária-executiva de Educação, Socorro Siqueira, a premiação reflete o compromisso da gestão municipal quando definiu uma série de estratégias para amenizar os impactos da suspensão das aulas presenciais.

“Entre as estratégias, tivemos aulas na televisão, uma ferramenta de aprendizagem que nos permitiu alcançar 100% dos nossos estudantes”, destacou.

Além da premiação, o evento também se propôs a dialogar sobre a construção de um projeto pedagógico através da contribuição de projetos inovadores implementados nas cidades paraibanas.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo