Projeto Dodói que ajuda 3 mil crianças com câncer

A Tintas Sherwin-Williams apoiou o Projeto Dodói, um facilitador para o reestabelecimento e desenvolvimento de crianças em tratamento contra o câncer. O projeto atendeu cerca de 3 mil crianças em 40 hospitais distribuídos pelo Brasil. Por meio de atividades lúdicas, a ideia é que as crianças possam brincar e aprender, como uma espécie de autoterapia, o projeto se torna uma poderosa ferramenta de recuperação.

O projeto foi desenvolvido pela Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) em parceria ao Instituto Maurício de Sousa com o objetivo também de humanizar o atendimento hospitalar desde o diagnóstico até o tratamento final. Para isso, é fornecido um kit exclusivo e adaptado, criado por especialistas em Oncologia, para as crianças, cuidadores e profissionais da saúde, contendo o boneco (Mônica ou Cebolinha), gibi sobre câncer, revista de atividades, jogo da memória e de trilha, cartões de sensações e sentimentos, escala de dor e cartazes.

Imagem inline 7Imagem inline 5

De acordo com a enfermeira, Sandra Dias, o Projeto Dodói é muito importante porque através do boneco e de todo o material que compõe o kit, a criança consegue entender o que está acontecendo com ela. “O procedimento de injeção, por exemplo, é realizado primeiro no brinquedo, mostramos imagens do manual, e, naturalmente, ela aceita de uma forma muito mais receptiva o que será realizado no corpo dela”.

Segundo o cartunista e empresário, Maurício de Sousa, “a internação no hospital é muito incômoda, principalmente para as crianças, e isso pode prejudicar o tratamento e recuperação de cada uma, por isso, o Projeto Dodói é tão importante”.

Já para a presidente da Abrale e Abrasta, Merula Steagall, “o fato de a criança poder se tornar cuidadora do boneco e ter acesso a todo o material de apoio, favorece no entendimento da doença e na comunicação com todos ao redor”. Agradecendo todo o tipo de apoio que o Projeto recebe, Merula destacou que “Poder ajudar é muito melhor do que precisar de ajuda”.

Por fim, o diretor de marketing da Tintas Sherwin-Williams, Daniel Blumen, ressaltou a importância da contribuição neste projeto, “podendo servir de incentivo para que outras empresas também se mobilizem. Com o nosso apoio, esperamos que elas consigam se recuperar o quanto antes desta doença tão difícil”.

Tintas Sherwin-Williams apoia projeto que age como poderosa ferramenta de recuperação na vida das crianças com câncer

Descritivo de alguns materiais que constam no kit:

Manual de Orientação da Equipe de Saúde

Exemplifica situações comuns nas etapas do tratamento e apresenta sugestões para melhor aplicação das peças. Este manual tem como objetivo ampliar o potencial de uso das peças desenvolvidas para o projeto.

Cartões de sensações e sentimentos

A criança escolhe uma ilustração que simboliza o seu estado. São ilustrações com a Turma da Mônica, representando sentimentos e sensações como formigamento, temperatura alta, falta de ar, etc., que buscam subsidiar o médico e a equipe cuidadora.

Escala de dor

Uma escala com feições dos personagens que demonstram as variações da intensidade da dor. O objetivo é que a criança aponte qual das figuras corresponde ao seu estado.

Projeto facilita o entendimento e a comunicação das crianças com os cuidadores e profissionais da saúde

Sobre a Tintas Sherwin-Williams

A Tintas Sherwin-Williams está presente no Brasil há mais de 70 anos, atuando entre asprincipais fabricantes do Brasil. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl, Design, Spazio, Classic e Sumaré, disponíveis em mais de 20 mil pontos de vendas.

A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. A Sherwin-Williams foi eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, a empresa mais inovadora do mundo no setor de tintas. Em 2015, foi premiada na categoria Ouro pela Coca-Cola FEMSA Brasil em seu programa de reconhecimento dos melhores.

Localizada no estado de São Paulo e de Pernambuco, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábricas nos municípios de Taboão da Serra/SP e Igarassú/PE, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais, aerossol e tinta em pó em Sumaré/SP. http://www.oespecialistasw.com.br

Informações para a imprensa:

Alfapress Comunicações
Dalila Penteado
dalila.penteado@alfapress.com.br

(11) 2137-3048 / (11) 9-9363-6990

Letícia Feix
leticia.feix@alfapress.com.br
(19) 2136-3519 / (19) 9-9606-1516

 
Comments are closed.