Projeto Music From Paraíba integra Festival da Juventude em Cabaceiras

aO projeto Music From Paraíba chega a Cabaceiras no 3º Festival da Juventude Paraibana. Nesta sexta-feira (13), se apresentam as bandas Armazém da Medida Incompleta e Grandphone Vancouver, ambas de Campina Grande. Os shows acontecem no Arraial de Cabaceiras a partir das 20h e a entrada é gratuita.

O Festival, que apresenta uma programação diversificada para a juventude, com shows, oficinas, mostras de teatro e cinema, rodas de diálogo e palestras, ocorre de 12 a 15 de dezembro. O evento é uma promoção do Governo do Estado da Paraíba, com execução da Rede de Jovens do Nordeste – Núcleo Paraíba, que é uma organização articulada com várias entidades e grupos da Região.

O evento é uma ação educativa com ênfase na cultura, que tem como foco mobilizar as diversas expressões juvenis do estado com atividades voltadas à arte, mobilização e articulação política e economia solidária. O Festival ainda debate bandeiras de lutas de cada movimento, discutindo demandas específicas da juventude e ações na perspectiva da construção da plataforma política.

Music From Paraíba – O projeto nasceu com a ideia de divulgar em território nacional e internacional a produção musical paraibana. Com esse foco, selecionou 20 artistas e montou a coletânea.O CD já foi lançado internacionalmente no País de Gales. Aproximadamente mil cópias da coletânea foram distribuídas aos profissionais da cadeia produtiva da música de todos os continentes, na maior feira mundial de música, a World Music Expo (WOMEX), que reuniu delegações de 90 países no mês de outubro. O trabalho dos artistas paraibanos foi exposto no estande da Brazilian Music and Arts (BM&A), que concentrava toda a produção musical brasileira presente na feira.

Dando continuidade a ação, a coletânea foi lançada em João Pessoa no dia 10 de novembro, com shows de artistas participantes do projeto. O lançamento também foi o ponto de partida de uma rodada de apresentações que a Funesc está realizando com todos os grupos/artistas que foram contemplados no álbum.

Armazém da Melodia Incompleta – O Armazém da Melodia Incompleta surgiu em 2010, na cidade de Campina Grande com a vontade de fazer música instrumental brasileira, flertando com estéticas musicais estrangeiras. As composições passeiam por ambiências e narrativas diversas: desde o frevo ao rock; do jazz ao samba; do baião ao funk. Determinando o caráter universal na personalidade das músicas.

Grandphone Vancouver – É um projeto musical desenvolvido por Fernando Ventura que surgiu através de um trabalho de conclusão de curso em Arte & Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande PB. Somando a gravação do seu primeiro EP e o videoclipe de um single, o Grandphone Vancouver alcançou uma repercussão nacional com o lançamento de “Miss Me”, em julho de 2012, sendo noticiado em veículos como a Rolling Stone, Papel Pop, Monkey Buzz, Rock’n Press e Globo.com, o que levou o grupo a assinar contrato de distribuição com a Deckdisk/Vigilante, maior gravadora independente do país.

“Miss Me” foi eleito o melhor videoclipe do ano de 2012 pelo juri técnico e popular no Music Vídeo Festival realizado em São Paulo em parceria com a MTV Brasil. Atualmente, a banda se prepara para o lançamento do seu primeiro disco previsto para sair em agosto de 2013.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo