Cotidiano

Recordes: Prefeitura apresenta dados de pesquisa sobre o Natal Iluminado 2023

 

Em solenidade realizada no Salão Nobre do Gabinete, na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito Bruno Cunha Lima apresentou aos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e demais integrantes do trade turístico campinense, os dados da pesquisa do instituto 6Sigma, referentes ao Natal Iluminado 2023.

O gestor estava acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Tâmela Fama, e também do Coordenador de Turismo da Prefeitura, Pablo Jatobá.

Conforme o estudo do instituto 6Sigma, 1.308.076 campinenses visitaram o evento, o que representa um aumento de 59,3% em relação ao evento realizado em 2022.

Ainda conforme a pesquisa, 177.329 excursões e 30.482 turistas estiveram em Campina Grande para conhecer o Natal Iluminado. Ao todo foram registrados, nos 42 dias do evento, 1.515.887 visitantes, um crescimento de 51,5% em comparação ao ano anterior.

Os dados, apresentados pelo prefeito Bruno, também mostraram que a edição de 10 anos do Natal Iluminado teve um aumento de 37,2% na movimentação econômica, resultando em R$ 95.045.179,17 circulando no município.

Ainda segundo a pesquisa, conforme empresários do setor, 81,7% deles afirmaram aprovar o evento, enquanto que 59,1% declararam que o evento estava melhor. Além disso, 47,3% afirmaram ter tido aumento nos ganhos e 45,2% deles disseram ter notado aumento no fluxo de pessoas.

Ainda conforme a pesquisa do 6Sigma, 97,9% da população aprovou o evento e, do total de visitantes, 84,2% deles afirmaram que a edição 2023 superou a anterior.

Trânsito

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos da Prefeitura de Campina Grande (STTP), apontou um outro dado impressionante: um aumento de 200% no fluxo de veículos.

E mais: 100% dos turistas (30.482) afirmaram que aprovam o evento. Outros 74% dos visitantes declararam ter ido mais de duas vezes aos locais decorados.

Outro dado, mostrado na apresentação desta segunda-feira, foi que 93,2% da população considera importante o investimento do Poder Público (PMCG) na festa.

Novidades

Também no encontro, o prefeito Bruno Cunha Lima adiantou algumas novidades para a edição 2024 do Natal Iluminado, como é o caso do uso do novo Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) como um dos pontos de destaque do evento este ano.

“Com certeza teremos condições de usar o novo e revitalizado parque também no Natal Iluminado. Porque, por exemplo, a Fonte Luminosa terá diversos atrativos como projeção mapeada e cerca de 100 jatos. Vamos incluir, também, projeção de áudio em todo o parque, já pensando em incluir esse novo espaço nos atrativos e polos do evento”, disse.

A secretária Tâmela Fama (SEDE), destacou o caráter colaborativo em benefício da realização do Natal Iluminado. “Nada foi feito de forma individual. Comemoro e destaco a construção de um trabalho parceiro de todos que compõem a gestão, todas as secretarias, que se envolveram, seguindo a orientação do prefeito Bruno, e muito na edição 2023 do Natal Iluminado. Os dados apontam e corroboram o fato de que conseguimos, trabalhando juntos, fazer uma edição com recorde de público, aumento na movimentação econômica e turística também”, celebrou a secretária Tâmela Fama.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo