DestaquesPolítica

Restaurante popular de Campina Grande poderá abrir no período noturno

 

Na manhã desta quinta-feira (17), a vereadora Eva Gouveia (PSD) presidiu a 106ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Grande, os trabalhos foram secretariados por Jô Oliveira (PCdoB), e contou com a participação de 12 vereadores.

O Poder Legislativo Campinense vai discutir nos próximos dias a possibilidade de que as “cozinhas comunitárias de Campina Grande” possam funcionar no período noturno. A indicação está sendo proposta pelo vereador Waldeny Santana (UNIÃO).

Waldeny, informou que está apresentando o requerimento para apreciação e votação na Casa Legislativa, e enviado à Secretaria de Assistência Social, propondo que o restaurante popular do município, que será aberto, funcione oferecendo refeições no período noturno, garantindo a segurança alimentar do cidadão campinense. Uma vez que os restaurantes do governo estadual já funcionam no período diurno, a “cozinha comunitária do município” poderá funcionar no período noturno.

TRIBUNA

O vereador apresentou a sua propositura e relembrou outras sugestões que tem como intuito facilitar a vida do cidadão, como o parcelamento dos tributos do IPTU e ITBI, através do cartão de crédito, a instalação de energia solar no Centro de Madeira e no Fabricão e o Wi-fi grátis nas feiras da cidade.

“Nosso mandato é focado nisso. Em apontar sugestões que facilitem emprego, renda e oportunidade de trabalho”, Por fim, fez o registro do aniversário do prefeito Bruno Cunha Lima, e o parabenizou por mais um ano de vida e desejou sucesso a sua administração.

 Alexandre Pereira (UNIÃO) registrou a notícia triste da morte de um trabalhador de uma grande empresa conhecida em todo o Estado, na cidade de João Pessoa. De acordo com o vereador, o trabalhador que era responsável pela limpeza do moinho há cerca de seis meses, foi vítima do próprio moinho, pois alguém ligou o aparelho enquanto ele ainda estava lá dentro. O vereador questionou “quem é que se importará com a morte de um pai de família que perde a sua vida, ao sair da sua casa, para trabalhar, ter o seu sustento?” .

Neste sentido, ele ressaltou que os órgãos competentes e o Ministério Público precisam se preocupar com isso. ‘’ A precarização do trabalho é vista em todo mundo e mais de 15 mil mortes por ano de trabalhadores’’ – disse. Além disso, relembrou a situação do Qatar, onde centenas de trabalhadores morreram como indigentes. Por fim, Alexandre frisou que é preciso dizer que não aceitamos isso com o trabalhador e prestou solidariedade à família, aos trabalhadores da indústria, mas acima de tudo espera que pela responsabilidade, e que se houveram culpados, que sejam punidos.

Olímpio Oliveira (UNIÃO) levou para Tribuna um mini bolo com uma vela acesa, como gesto de comemoração de um mêsversário, da Lei de nº 8.313/2022. A lei de autoria do Poder Executivo, que prevê a destinação de mais de 3 milhões de reais, para a causa animal. No entanto, o vereador Olímpio registrou que a lei gera apenas expectativa para todos que amam os animais, de que finalmente se teria recursos para a causa animal, mas que nada foi feito.

Olímpio relembrou que a lei chegou para votação na Casa Legislativa, após o vereador aprovar duas emendas na LOA de nº 44 e 46, que garantiriam apenas 500 mil reais para castração dos animais da população de baixa renda, custeio do castramóvel a ser adquirido pela Prefeitura (que já foi adquirido, mas não está em funcionamento), continuidade do registro geral dos animais, custeio das feiras de adoção responsável dos animais do Centro de Zoonoses e ações do Programa de Redução da Circulação dos Veículos de tração animal.

RESPOSTA

Como resposta, o poder executivo vetou as emendas e enviou o PL para o parlamento, com a destinação de mais de 3 milhões, sendo então aprovado. No entanto, até o momento as obras previstas no projeto de lei não foram realizadas e o vereador lamenta a tristeza pelo acontecido, pois os recursos garantidos no orçamento vencerão em dezembro.

A vereadora Eva Gouveia (PSD), encerrou os trabalhos convidando os parlamentares para a sessão especial comemorativa ao Dia da Consciência Negra a ser realizada nesta quinta-feira (17) e para a próxima sessão ordinária da terça-feira (22).

Você pode acompanhar tudo o que acontece no poder legislativo através do www.camaracg.pb.gov.br ou pelo canal do youtube e no facebook (camaracg oficial).

DIVICOM/CMCG

Foto: Josenildo Costa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo