Romero abrirá ano letivo 2014 durante cerimônia na Escola Manoel Francisco da Motta

aO prefeito Romero Rodrigues fará a abertura do ano letivo da Rede Municipal de Ensino, nesta terça-feira (4), às 8h, na Escola Manoel Francisco da Motta, localizada na Rua Antônio Vieira da Rocha, 335 – Bodocongó. Durante a solenidade, o prefeito vai anunciar o 14º Salário (IDEB – referência de qualidade do trabalho), o resultado da matrícula da Rede, e fazer o lançamento do Programa de Robótica na Escola, dentre outras ações. 

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino conta com 120 escolas e 25 creches. A novidade de 2014 foi a informatização da matrícula. O Sistema constitui-se em uma ferramenta gerencial que facilita a administração no que diz respeito à execução, acompanhamento e controle de suas atividades, permitindo, assim, a atualização, em tempo real, da base de dados da Secretaria de Educação do Município.

As escolas municipais Santo Antônio, Cassiano Pascoal Pereira e Manoel Francisco da Motta se destacaram no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Ainda durante a solenidade de abertura do ano letivo 2014, a Secretaria de Educação assinará com o 2º Batalhão de Bombeiros Militar, um acordo para instituição do Plano de Ação de Combate a Incêndio nas Escolas.

Nesta segunda-feira, 03, os gestores e professores das escolas da Rede se reuniram com o objetivo de preparar a recepção dos alunos na abertura do ano letivo. De acordo com a secretária de Educação, Verônica Bezerra, a pasta estará, no ano de 2014, desenvolvendo um conjunto de ações com foco na melhoria da qualidade do ensino. “A nossa meta é expandir, mas, uma expansão com qualidade. Assim devemos oferecer o melhor da escola à comunidade”, declarou.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo