Romero anuncia a construção do Parque Linear Dinamérica

O prefeito Romero Rodrigues anunciou, através de uma live, na manhã desta terça-feira, 11, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) a construção do Parque Linear Dinamérica. Trata-se do maior projeto de intervenção urbana em área de esporte e lazer da história de Campina Grande. O investimento projetado é de R$ 18,6 milhões, numa área total beneficiada de quase oito hectares, ao longo de todo o canteiro da via. Segundo o prefeito, os recursos financeiros destinados à obra já estão reservados na Caixa Econômica Federal e, logo após a licitação, os serviços começarão de imediato.

Romero Rodrigues destacou que quatro empresas foram habilitadas no processo licitatório tendo como critério o menor preço. A construtora que ganhar a licitação vai trabalhar em três turnos e a obra deverá ser inaugurada até o final do ano. A meta é a melhoria da qualidade de vida da população, sendo, portanto, mais um sonho a se tornar realidade em breve espaço de tempo.

O Parque Linear do Dinamérica vai contar com diversos equipamentos, entre eles transitolândia, ampla área esportiva (com diversas quadras e academias populares), Vila Fogos (abrigando comerciantes do setor), passarela, jardim sensorial, espaço autista, rotatória dos artistas (homenageando grandes nomes da música regional), rotatória de São João (enaltecendo o Maior São João do Mundo), praça de alimentação e food truck. A área será totalmente arborizada, com moderna iluminação de LED, contando com passarelas sobre vias de tráfego intenso.

Qualidade de vida – Na avaliação do prefeito, a iniciativa vai ser fundamental para a melhoria da qualidade de vida de quem mora na região do Dinamérica e comunidades vizinhas, pois estarão disponibilizados equipamentos comunitários que vão revolucionar os segmentos de urbanização, lazer e prática esportiva no setor, sem se falar na política de inclusão adotada, pois tudo vai facilitar a acessibilidade de pessoas com deficiência. Ainda conforme Romero, a construção do novo parque será fator fundamental para a valorização imobiliária da região, como também para a expansão das atividades econômicas instaladas ao longo do parque linear.

“Portanto, os ganhos serão múltiplos em diversos setores, como lazer, cultura, turismo esportes, economia, mobilidade urbana, inclusão social, segurança e muitos outros benefícios graças a um projeto realmente inovador e modelar”, destacou o prefeito, reforçando o compromisso de entregar a obra no menor espaço de tempo possível.

Presenças – O lançamento da obra contou com a presença, no auditório da Fiep, do presidente da CDL, Carlos Botelho e do gerente local do Sebrae, João Alberto. O arquiteto Murilo Cabral (que atuou, ao lado de outros técnicos, arquitetos e engenheiros na concepção do projeto de urbanização, foi convidado à mesa dos trabalhos); deputados Moacir Rodrigues, Tovar Correia Lima, e o ex-deputado Bruno Cunha Lima; vereadores Ivonete Ludgério, Lucas Ribeiro, Teles Albuquerque, Ivan Batista, Saulo Noronha, João Dantas, Luciano Breno, Rui da Ceasa, Aldo Cabral, Sargento Neto, Nelson Gomes Filho e Lucas Ribeiro.

Ainda compareceram ao ato os secretários Alcindor Villarim (Gabinete do Prefeito), Carlos Dunga Júnior (Planejamento), Filipe Reul (Saúde), Diogo Lyra (Administração), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) e Rodolfo Gaudêncio (Educação), além do procurador geral do Município José Mariz, do superintendente da STTP, Félix Neto, do presidente da Urbema, Luiz Alberto Leite, dentre outras autoridades.

Codecom PMCG

Load More Related Articles
Load More By Ionete Ramos
Load More In Cotidiano
Comments are closed.