Cotidiano

Romero anuncia atendimento noturno no Francisco Pinto e UTI materna para o Isea  

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, garantiu novos investimentos para ampliar a oferta de serviços e otimizar os atendimentos em saúde no município. O anúncio foi feito durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Centro Regional de Reabilitação e Assistência em Saúde do Trabalhador – Cerast, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 05, no Dinamérica.

Segundo Romero, a partir do próximo mês, o Centro de Saúde Dr. Francisco Pinto, que funciona no centro da cidade, passará a funcionar com terceiro turno na parte da noite. “O objetivo é atender aos trabalhadores do comércio, em especial aqueles que atuam nas arcas, no Shopping Popular e os ambulantes, que não dispõem de tempo livre para procurar as Unidades Básicas de Saúde – UBS durante a semana”, explicou.

Ainda de acordo com o prefeito, a Secretaria Municipal de Saúde deverá realizar encontros com os trabalhadores da região central de cidade para discutir as prioridades de serviços noturnos que funcionarão no Francisco Pinto. “De forma democrática, vamos ouvir e pactuar com a sociedade as demandas de saúde para aquela população específica”, assegurou.

Romero informou também que a Prefeitura adquiriu cinco motocicletas para o Samu com recursos próprios. Também foram adquiridas mais 10 unidades para a implantação do programa “Remédio em Casa”, que vai garantir a entrega de medicamento para pacientes com dificuldades de locomoção e pessoas com hipertensão arterial e diabetes. O programa deverá ser lançado nas próximas semanas, com início imediato da entrega dos remédios nas residências dos usuários cadastrados.

O chefe do executivo municipal declarou ainda que o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – Isea vai receber, já no mês de junho, sua primeira UTI materna. “Não é admissível que as mães que dão à luz no Isea e que precisem desse tipo de internação precisem ser transferidas para UTI’s de outros hospitais da cidade. A saúde de Campina vive um novo momento, com a Prefeitura assumindo efetivamente a responsabilidade pela garantia da qualidade dos serviços”, finalizou.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo