Romero desmente possibilidade de lockdown em Campina Grande e lamenta onda de notícias mentirosas

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, promoveu uma live na manhã desta segunda-feira, 23, abordando o atual estágio de Campina Grande no combate à Covid-19. Durante a transmissão on-line, acompanhado do prefeito eleito Bruno Cunha Lima, desmentiu a adoção de lockdown na cidade por conta da pandemia do novo coronavírus, lamentou a propagação de notícias mentirosas a respeito do assunto e assegurou que os casos da doença estão sob controle na cidade.

De acordo com o Romero, que esteve na bancada também com o secretário de Saúde do Município (Filipe Reul) e o diretor do Hospital Pedro I (Tito Lívio), lamentavelmente, nos últimos dias, fakes news têm sido divulgadas em Campina Grande sobre um possível aumento exagerado de casos, gerando-se um clima de “desespero” e “pânico” entre muitos campinenses.

Conforme garantiu o prefeito, tudo está funcionando dentro das expectativas das autoridades municipais da saúde e a cidade permanece como referência regional na prevenção, combate e controle da pandemia.

Dados tranquilizam gestor – O prefeito campinense informou, na live, que os números mais recentes demonstram que a situação está estável. No Hospital Pedro I, dos 50 leitos de UTI, 12 estão ocupados (24%); enquanto dos 50 leitos das enfermarias, 18 contam com pacientes em atendimento.

O Pedro I, garante Romero, encontra-se totalmente preparado para atender aos pacientes ali tratados, com equipe qualificada e pronta para dar total assistência à população. As pessoas têm chegado à unidade com estado de saúde menos grave, em relação ao que acontecia no início da pandemia.

Alerta para precauções – Destacando que o governo municipal tem cumprido rigorosamente o seu papel, Romero Rodrigues aproveitou para apelar à consciência da população, no sentido de que ninguém relaxe quanto ao uso de máscaras, higienização e distanciamento social.

Romero disse que fará o acompanhamento semanal, por meio de lives, da situação da Covid-18 em Campina Grande, especialmente no Hospital Pedro I, o que será fundamental para demonstrar o sucesso das medidas sanitárias e, ao mesmo tempo, da própria política flexibilização da economia local.

Codecom PMCG

Load More Related Articles
Load More By Ionete Ramos
Load More In Destaques
Comments are closed.