Cotidiano

Romero e Ronaldo lançam programação oficial do Maior São João do Mundo

A contagem regressiva para o Maior São João do Mundo começou oficialmente nesta segunda-feira, 19, com o lançamento da programação oficial do maior evento junino realizado no país. Faltando apenas dezoito dias para o início do arrasta-pé, que neste ano acontecerá de 06 de junho a 06 de julho e deverá reunir quase dois milhões de pessoas em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues e o vice-prefeito, Ronaldo Cunha Lima Filho, apresentaram a programação da festa junina.

O evento aconteceu na Quinta da Colina Maison, no bairro do Catolé, reunindo a imprensa da Paraíba, artistas regionais e empresários. Além dos shows, que acontecerão nos palcos principais e nas ilhas de forró, o Maior São João do Mundo manterá, pelo segundo ano consecutivo, o projeto Fé e Cultura, realizado em parceria com a Diocese de Campina Grande.

Após a apresentação da programação musical do Maior São João do Mundo, Romero Rodrigues e Ronaldo Filho, acompanhados de secretários municipais e vereadores da bancada, entregaram, respectivamente, contribuições financeiras aos representantes da Associação das Quadrilhas de Campina Grande (R$ 150 mil) e à Associação dos Grupos Folclóricos.

Romero Rodrigues destacou o empenho dos grupos folclóricos e das quadrilhas juninas na realização, promoção e divulgação da cultura local, como também dos parceiros da festa junina e a realização de eventos paralelos, como os festivais de música, o São João dos distritos de Campina Grande e a exposição do Sítio São João (montagem cenográfica, em tamanho natural, de um vilarejo rural dos séculos XIX e XX, composto de todos os imóveis e atrações tradicionais presentes nas festividades juninas).

“Faremos o maior e o melhor São João do Mundo”, afirmou o prefeito Romero Rodrigues, ressaltando que a festa está sendo realizada numa cidade que oferece infraestrutura adequada aos moradores e também uma infraestrutura turística com capacidade para oferecer serviços de qualidade aos turistas. O chefe do executivo ressaltou as parcerias realizadas com a iniciativa privada, apesar de a PMCG ser ainda a principal patrocinadora do evento.

O vice-prefeito Ronaldo Filho agradeceu a equipe de coordenação do Maior São João do Mundo pelo empenho e dedicação à organização da festa, além de parabenizar a imprensa pela divulgação do evento. Em seguida, o padre José Acírio de Medeiros relembrou que a festa de São João é celebrada há quase dois mil anos e falou sobre o trabalho da atual administração municipal, que se preocupa em resgatar o lado religioso da festa. Depois, o padre Acírio, com a participação dos presentes, rezou a oração do Pai Nosso, pedindo paz e segurança para os que participam da festa.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo