Cotidiano

Romero inspeciona serviços de implantação de iluminação de led na Avenida Vigário Calixto

O prefeito Romero Rodrigues fez a inspeção dos serviços, já iniciados, de implantação de iluminação pública à base de led na Avenida Vigário Calixto, no bairro do Catolé, até imediações da Estação Velha. Dentro da nova fase do Programa Ilumina Campina, trata-se da segunda avenida de grande fluxo a receber o benefício, em duas semanas.

Na semana passada, a Gasparino Barreto, no Jardim Paulistano e Cruzeiro, foi beneficiada com o novo sistema de led, que é mais barato para os cofres públicos e mais eficiente para a comunidade.

Segundo Romero Rodrigues, graças à esta iniciativa, a Prefeitura dá uma grande contribuição ao próprio setor de segurança pública, pois oferece uma iluminação econômica e de qualidade, beneficiando os comerciantes e os moradores de avenidas de intenso movimento, sendo este o caso da Avenida Vigário Calixto, que dá acesso ao Estádio O Amigão.

Ação abrangente

Conforme Renan Loureiro, coordenador adjunto do Programa Ilumina Campina, serão implantadas 150 luminárias, com potência de 160 watts/led, que vão contemplar, além da Vigário Calixto, a rua Padre Aristides Ferreira da Cruz e a rua Raimundo Nonato de Araújo, nas proximidades de José Pinheiro, com também trecho da rua Fernandes Vieira (na parte frontal da Escola Nezinha Cunha Lima). Serão mais de três quilômetros de extensão.

Sobre o futuro do Programa Ilumina Campina, o prefeito Romero Rodrigues destacou espera a conquista de recursos junto à Caixa Econômica Federal, da ordem de R$ 25 milhões. Com isso, poderá cobrir quase 40% das principais ruas e avenidas de Campina Grande com iluminação à base de leds.

No acompanhamento dos trabalhos de vistoria, presentes os vereadores Alexandre do Sindicato, Marcos Raia, Sargento Régis, Márcio Melo e Preto, além dos secretários Teles Albuquerque (Sejel) e Eva Gouveia (Semas).

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo