Economia

Secretária de Desenvolvimento Econômico e presidente da AMDE visitam Alpargatas

 

Em uma visita realizada nesta quarta-feira, 22, ao Centro de Distribuição (CD) da Alpargatas em Campina Grande, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama e o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Luís Artur, expressaram o compromisso de fortalecer a relação institucional entre a indústria e a Prefeitura.

O CD tem 50 mil metros quadrados e é o maior da marca e um dos maiores do Brasil. A empresa fez um investimento de R$ 10 milhões na unidade. Com 11 meses de operação na cidade já foram faturadas 110,6 mil pares de sandálias e a meta pra 2024 é chegar a 220 mil pares. Quase tudo é fabricado em Campina Grande, “em todos os setores priorizamos a mão de obra local”, disse Kennedy Porto, analista de projetos.

A Unidade do Centro de Distribuição que tinha 1200 funcionários em janeiro, chegou recentemente a 1700, com 300 temporários. Uma ampliação feita com base na projeção do aumento de vendas do final de ano.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama, o objetivo da visita foi de reafirmar as possibilidades de cooperação institucional em favor dos projetos de expansão da empresa na cidade.

“É uma empresa que está em Campina há quase 40 anos e que tem forte impacto na nossa economia, então, naquilo que a gente puder, enquanto Prefeitura, realizar projetos conjuntos e atender demandas pontuais na infraestrutura de acesso ao CD vamos buscar a interlocução com pastas da Prefeitura que possam também contribuir”, afirmou a secretária Tâmela Fama.

O presidente da AMDE, Luís Artur, propôs a implementação de capacitações direcionadas às demandas e vagas da Alpargatas, facilitando a inserção de campinenses no mercado de trabalho.

“É crucial acompanhar a expansão da Alpargatas em nossa cidade e apoiar não apenas as necessidades da indústria, mas também o recém-inaugurado Centro de Distribuição. Nos comprometemos em contribuir para o desenvolvimento profissional da mão de obra local” , afirmou Luís Artur.

Exportação

Campina Grande é a segunda cidade do Estado com maior volume de exportação. Só de janeiro a outubro deste ano as exportações alcançaram 49,7 milhões de dólares, superando assim as importações. O maior responsável por essa cifra é o setor de calçados, que corresponde a 98% das exportações. Os dados são de um levantamento feito pela Seis Sigma e divulgado recentemente.

Grande parte das exportações sai deste Centro de Distribuição da Alpargatas inaugurado em janeiro deste ano no Distrito industrial de Campina Grande.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo