DestaquesEducação

Seduc promove semana de formações para profissionais de Apoio Escolar

 

Com foco na qualificação dos profissionais de Apoio Escolar e excelência no atendimento aos estudantes com deficiência, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), está promovendo uma semana de formações continuadas destinadas aos profissionais com atuação na Educação Especial. As formações começaram na segunda-feira, 8 de maio, e terminam nesta sexta-feira, 12.

Cerca de 700 profissionais estão sendo beneficiados com a jornada de formações que têm como tema central: Atribuições para o apoio escolar e ética no ambiente de trabalho. Os profissionais foram divididos em seis grupos e as atividades, divididas por núcleos, estão sendo ministradas por professores com notória experiência na área da educação especial que integram a Comissão do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Para a coordenadora de Educação Especial, Renata Vilarim, a iniciativa tem como foco preparar os profissionais, especialmente os selecionados no mais recente processo, para o desenvolvimento de atividades com as crianças com deficiência.

“As formações foram divididas por núcleos e estão participando tanto os profissionais que já estavam na rede quanto os que entraram recentemente. A ideia é, justamente, qualificar esses profissionais sobre ética no trabalho, atribuições do apoio escolar no contexto da escola. Enfim, é uma formação inicial para que os novos profissionais iniciem o trabalho nas unidades com todas as orientações e os demais fortaleçam as atividades em curso”, destacou.

Ainda segundo a coordenadora, além dessa semana de formações, a equipe da Educação Especial já está planejando o cronograma das futuras formações, como forma de garantir ao profissional uma qualificação continuada e, consequentemente, o atendimento permanente aos estudantes com deficiência.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo