Saúde

Semana do Bebê: Campina Grande não registra morte por prematuridade há três anos

 

Na XII Semana do Bebê, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande revelou que o Município não registra óbitos por prematuridade desde o ano 2021. Nos três últimos anos, a cidade não tem mortes catalogadas em que a causa determinante foi a prematuridade, de acordo com os dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM).

Entre os motivos que levam a evitar as mortes de prematuros, pela prematuridade, estão a realização de pré-natal, a estruturação da rede hospitalar para garantir assistências aos prematuros e a garantia do leite humano para recém-nascidos com baixo peso, graças ao trabalho do Banco de Leite Humano Dr. Virgílio Brasileiro.

O Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), maior maternidade da Paraíba e referência em gestação de alto risco para 180 municípios, ganhou na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima uma nova Unidade semi-intensiva e a reforma da Unidade de Cuidados Intermediários (Ucinco) e da Ala Canguru.

Semana do Bebê

Entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro é celebrada a Semana do Bebê, evento promovido em todo o país com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Em Campina Grande, a XII edição enfatiza o apoio ao aleitamento materno, com o tema “Todos Juntos Pela Amamentação”.

Na programação estão atividades no Parque da Criança e no Parque da Liberdade, premiação das maiores doadoras de leite materno ao BLH do ISEA, Corrida do Bebê, Roda de Amamentação, ações em creches, escolas e CRAS e premiação dos Bebês Prefeito e Cidadão.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo