Sementes de Papel fala de sustentabilidade para crianças

a1Pensar em sustentabilidade é uma necessidade e levar o tema às crianças de uma maneira leve é que faz o livro Sementes de Papel, escrito e ilustrado pelas autoras espanholas Bea e Silvia Gil, que é o novo lançamento da Editora DSOP.

Segundo a diretora editorial da Editora DSOP, Simone Paulino, o livro estabelece diálogo com outras obras lançadas recentemente, como é o caso da coleção Sonhos de Ser e O rinoceronte que queria voar, além de se integrar ao novo projeto da Editora de ampliar o catálogo com títulos de diferentes segmentos e de autores já consagrados no mercado nacional e internacional.

“Essa obra é estratégica para a Editora, pois vai ao encontro do nosso objetivo de ampliar a participação na literatura infantil, buscando títulos estrangeiros que se correspondam com nossos valores”, explica Simone Paulino.

No livro Sementes de Papel, as ilustrações e os conteúdos se harmonizam, resultando em uma obra divertida e inteligente, conscientizando os pequenos leitores sobre a importância de se preocupar com o meio ambiente.

A história retrata a relação entre duas meninas e a floresta onde ambas vivem. Naia sempre foi a garota encarregada de cuidar das árvores e dos animais do local, enquanto a pequena Eyla luta pelo desejo de progresso no habitat em que residem, o que acarretaria em danos ao equilíbrio ambiental.  Diante do impasse, o diálogo se estabelece página a página, levando o pequeno leitor a reflexões e sentimentos de valor para a sua formação.

Segundo as autoras, a ideia para montar o enredo do livro nasceu da observação diária de mundo, recebendo notícias e informações sobre os desastres que o homem está provocando em nosso entorno natural. “Pensamos que todos nós temos que ter consciência disso e que é muito importante tê-la em conta no dia a dia. A intenção principal é ajudar nesse sentido, colocando ao alcance das crianças histórias que as entretenham e que façam com que elas cresçam como pessoas e habitantes do planeta”, explicam Bea e Silvia Gil.

Sobre as Autoras

Bea Gil é formada na Universidade Bellas Artes e é professora de Animação Audiovisual na Escola de Arte Serra i Abella, desde 2001.

Silvia Gil é arquiteta e colaboradora do grupo de arquitetos Herzog & Meuron, desde 2001. Em parceria Bea, sua irmã, produziu o livro Sementes de Papel e desenvolve projetos de ilustração.

 

Jéssika Lopes
Assessora de imprensa
jessika.lopes@dsop.com.br
11 3177-7800



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo