Cotidiano

Servidores do Sine Municipal participam de mais uma capacitação

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal, promoveu na última sexta-feira (16), mais um treinamento para equipe de servidores e colaboradores. A primeira capacitação aconteceu em 28 de agosto.

De acordo com o coordenador do Sine, André Toledo, o objetivo da capacitação foi melhorar as relações internas e preparar os colaboradores para a prestação de um serviço de qualidade.

A manutenção da qualidade desse serviço confere, ao longo do tempo, confiabilidade à instituição.  A empatia é um fator de extrema importância para a excelência no atendimento. O bom atendimento requer a inclusão de frases como “Bom dia”, “Boa tarde”, “Sente-se, por favor” ou “Aguarde um instante, por favor”, que ditas com cordialidade podem levar o usuário a perceber o tratamento atencioso que a instituição pode oferecer ao seu público.

No que diz respeito ao melhoramento das relações interpessoais, os participantes do treinamento tiveram a oportunidade de relembrar que devem praticar a empatia no ambiente de trabalho. No trabalho a pessoa não  leve tudo para o lado pessoal, deve praticar a comunicação não-violenta, deve evitar o condicionamento, deve se libertar do ego e  busque  o seu autoconhecimento.

E, no ambiente de trabalho, todos os relacionamentos devem ser saudáveis, e não só para garantir a produtividade. A saúde mental dos colaboradores também está intimamente ligada com a forma com que eles se conectam a seus pares no dia a dia.

Mais uma vez a professora Mayvonne Morais, da Uninassau foi a responsável pelo treinamento.

O coordenador do Sine, André Toledo, destacou a importância do treinamento para todos os participantes, e a excelência da apresentação da professora Mayvonne. “Nosso objetivo é cada vez mais qualificar a equipe do Sine para fazer no dia a dia uma melhor prestação de serviço a população de Campina Grande”.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo