Cotidiano

Sesuma conclui evento sobre Abril Verde com entrega de fardamento e EPIs para seus colaboradores

 

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), dentro das atividades do Abril Verde, realizou a 1ª Semana de Conscientização em Saúde e Segurança no Trabalho, com a participação de todos os seus colaboradores na busca de conscientizá-los sobre a saúde, bem-estar e cultura de segurança no trabalho em todos os setores da pasta.

Durante toda semana foram realizadas parcerias e interações com equipes das Secretarias Municipais de Saúde; Juventude, Esporte e Lazer; SAMU, STTP, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Ministério Público do Trabalho e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho do Município.

O titular da Sesuma, Geraldo Nobre Cavalcanti, enfatizou que a iniciativa do evento foi criar uma cultura de segurança e organização, incentivando práticas seguras de conscientização. “A segurança no trabalho é responsabilidade de todos e a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima tem esta preocupação com o bem estar de todos os servidores, principalmente com os da nossa Secretaria que desenvolvem no dia-a-dia atividades de risco”.

No primeiro dia, foi realizada uma atividade laboral com um profissional da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, seguida de uma palestra com Johan Barbosa, que falou sobre o tema: “Reconhecendo o Valor: Valorização de Trabalho e Engajamento Humano”.

No segundo dia, foram oferecidos vários serviços para promover a saúde e a segurança dos servidores, com aplicação de vacinas, consultas com clínicos gerais, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, além de atendimento bucal com o odontomóvel da Secretaria de Saúde.

Com a participação do Corpo de Bombeiros, foram realizadas palestras informativas sobre a correta utilização de extintores e medidas preventivas contra incêndios, bem como cursos de primeiros socorros destinados aos agentes de limpeza e funcionários administrativos.

Na quarta-feira, os participantes, principalmente os motoristas receberam informações e orientações sobre direção defensiva com palestra de Itiel Alexandre Rodrigues Alves, agente da Polícia Rodoviária Federal, e Klênio Barbosa Farias, supervisor e instrutor de trânsito da STTP.

No penúltimo dia, em mais um parceria com a Secretaria de Saúde, foram oferecidos vários serviços de saúde, e uma palestra sobre a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, para otimização dos serviços da Sesuma, ministradas por Ana Rute da Costa Torres, Leandro Batista de Oliveira e Warlley Batista Siqueira de Lira, que atuam no Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho-SESMT.

Nesta sexta-feira, 12, último dia das atividades do Abril Verde, a Sesuma em parceria com a Secretaria de Saúde, ofereceu o serviço de coleta de sangue dos servidores para realização de exames. O evento foi concluído com um café da manhã e entrega pelo secretário Geraldo Nobre Cavalcante de novos fardamentos aos Agentes de Limpeza do Município, destacando a importância das atividades que são realizadas pela Sesuma e o orgulho que tem de seus colaboradores. O secretário também parabenizou os organizadores Marianna Lima e Jordan Bruno, pelo sucesso e objetivos alcançados.

“Em um gesto de profunda gratidão, expressamos nossos sinceros agradecimentos a todos os órgãos e entidades que contribuíram de forma significativa para a realização bem-sucedida do evento. Desde o planejamento até a execução. Cada parceiro desempenhou um papel crucial, trazendo sua experiência, recursos e comprometimento para a mesa. Cada contribuição foi um passo vital na jornada para transformar nossa visão em realidade”, afirmou o corresponsável pelo projeto, Jordan Brunno.

“Não podemos deixar de reconhecer a excepcionalidade dos funcionários que são verdadeiramente a espinha dorsal da nossa cidade. O trabalho árduo, dedicação e paixão pelo serviço são a força motriz por trás de cada conquista que alcançamos. Eles são a alma da nossa comunidade e merecem toda a nossa gratidão e reconhecimento. À medida que refletimos sobre este evento memorável, lembramo-nos não apenas dos momentos de triunfo, mas também do poder da colaboração, do apoio mútuo e da gratidão. Que este seja um lembrete duradouro de que juntos somos capazes de alcançar grandes feitos e que a gratidão é a base sobre a qual construímos relacionamentos significativos e duradouros”, destacou a autora e responsável pelo projeto Marianna Lima.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo