Cotidiano

Sesuma garante recuperar toda malha viária de Campina até o final deste mês

O Secretario  de Serviços Urbanos e Meio de Campina Grande, Geraldo Nobre Cavalcante, garante que até o final do mês de setembro, toda malha viária da cidade estará recuperada, e para que isso ocorra, quatro equipes estão trabalhando de domingo a domingo, diuturnamente, e acredita que 70% dos objetivos já foram alcançados e em mais alguns dias o trabalho estará concluído.

São duas usinas de asfalto funcionando, uma que a Prefeitura recuperou e a outra adquirida na gestão do prefeito Romero Rodrigues, que produzem 20t por hora, e trabalhando a todo pico, para que em tempo recorde, possamos deixar a cidade em melhores condições de tráfego, com um conforme melhor para todos os  campinenses.

Em decorrência do período bastante prolongado de chuvas em Campina Grande, principalmente nos meses de  julho e agosto,  a malha viária da cidade sofreu bastante, bem como as estradas vicinais localizadas nos distritos de São José da Mata, Galante e Catolé de Boa Vista.

“ Mesmo com as chuvas, a Prefeitura Municipal não parou, porque era necessário deixar as estradas em condições de transportar os alunos, mas com a parada das chuvas  iniciamos uma grande operação para resolver problemas apontados por moradores da zona rural, como da zona urbana, que moram em ruas ainda não pavimentadas”, revela Geraldo Nobre.

O secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Geraldo Nobre Cavalcante, disse que esse foi um inverno atípico, porém, muito valioso. “Temos de agradecer a Deus, todos os dias, porque nossa cidade sofreu bastante nos últimos anos com a estiagem prolongada, acarretando um racionamento e, graças à transposição do Rio São Francisco, conseguimos nos livrar de um colapso total no abastecimento de água”.

Para o secretário Geraldo Nobre, chuva é sempre uma benção. “Os estragos causados não considero como transtornos e sim consequências naturais.  A nossa conhecida “ operação tapa-buracos”, é permanente, e agora  trabalho feito diuturnamente, inclusive nos finais de semana e feriados.

Estradas – Com relação às ruas que ainda não são pavimentadas, a Prefeitura intensificou o serviço de patrolamento e um calendário foi elaborado para atender a todos os pedidos. “No primeiro mandato do prefeito Romero Rodrigues foram calçadas mais de 400 ruas. E, neste segundo, a meta é aumentar esse número. Mas, mesmo assim, ainda existe uma demanda bem maior. Mas, se Deus permitir, vamos diminuir bastante o sofrimento das famílias que moram há anos em ruas sem nenhuma infraestrutura”, assegurou Geraldo Nobre.

O secretário disse ainda que, na zona rural, não tem sido diferente. A Sesuma está com equipes e patrulhas mecanizadas, com motoniveladoras, pás-mecânicas, caçambas e retro- escavadeiras. “Iniciamos por  Catolé de Boa Vista, São José da Mata e, logo que se conclua, vamos atender as comunidades de Galante, e outras comunidades.

As estradas estão recebendo terraplenagem e patrolamento, para garantir o tráfego de veículos, principalmente do transporte escolar, e assegurando uma qualidade de vida melhor para nossos irmãos que moram nestas áreas”, declarou.

BARREIIROS – Por orientação do prefeito Romero Rodrigues, a Sesuma também está investindo nos serviços de recuperação e limpeza de pequenos e médios barreiros. O resultado tem sido muito gratificante “Com as chuvas muitos conseguiram armazenar a água que garante sua subsistência no campo, produzindo e mantendo seu rebanho animal”, destacou.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo