Curiosidades

Simuladores online ajudam a escolher produtos para a cozinha e ar-condicionado

A tecnologia tem mudado a maneira como o brasileiro faz ou define suas compras. Além de pesquisar quais são os melhores preços, lojas, opiniões de outros consumidores, também utilizam ferramentas online para tirar dúvidas sobre qual é o produto mais adequado para sua necessidade e, com base nessas informações, não errar na hora da compra. Foi pensando em facilitar ainda mais que a Midea disponibilizou em seu site o Simulador de Cozinha Planejada e oTermossimulador.

As ferramentas permitem que o consumidor saiba se a geladeira ou a lava-louças se encaixam na área da cozinha ou qual a capacidade térmica do aparelho de ar-condicionado ideal para um dos cômodos da casa. Com o Simulador de Cozinha Planejada Midea é possível, configurar o tamanho do ambiente, a disposição do mobiliário e escolher os eletrodomésticos da marca sob medida para o ambiente. O resultado pode ser compartilhado pelas redes sociais, enviar para um projetista ou salvar o projeto em PDF. Para utilizar o Simulador de Cozinha Planejada da Midea, basta acessar o site www.mideadobrasil.com.br/simuladorcozinhaplanejada

A ferramenta funciona como um jogo de montar no qual o usuário define as configurações. A começar pelo estilo de cozinha – Clássica, Moderna ou Alto Estilo –, depois pelo tamanho da área disponível e a cor ou textura do piso e das paredes. Com o ambiente definido, o usuário começa a distribuir o mobiliário e escolher entre as opções de produtos das linhas de cozinha Midea Desea ou Midea Linha Liva mais adequados para o espaço.

Já para saber qual é o modelo e a quantidade de BTU necessária para climatizar um cômodo da casa, basta acessar o Termossimulador (www.mideadobrasil.com.br/dimensionador). A ferramenta avalia todas as fontes de calor do ambiente, como número de pessoas no local, luminárias, equipamentos eletrônicos, janelas e orientação solar, e indica qual é o modelo e a capacidade ideal para a necessidade do consumidor.

Para isso, basta preencher os campos com as informações solicitadas. Considerando a região do país onde o consumidor mora, as características da construção e detalhes sobre o ambiente onde o aparelho será instalado, o Termossimulador indica as melhores opções. Afinal, a escolha equivocada de um produto pode prejudicar a climatização ou até aumentar o consumo de energia elétrica, pois o compressor passará  a operar em tempo integral, caso o produto tenha capacidade menor do que a ideal.

Sobre a Midea 

Líder mundial em produção de eletrodomésticos (Euromonitor International Limited, 16ª edição) e em venda de produtos para climatização (Euromonitor International Limited, 15ª edição), está presente em mais de 150 países com uma estrutura robusta e investimentos em inovação.

Com duas plantas industriais no Brasil, em Canoas/RS e Manaus/AM, e uma na Argentina, a Midea conta com mais de 1.900 colaboradores na América Latina, dedicados em oferecer soluções que facilitam as atividades diárias, transformando a rotina em uma experiência deliciosa, seja com a família ou com os amigos. No Brasil tem cobertura nacional nos mais de 600 pontos de assistência técnicas, canais na internet e por telefone.

Inspire-se com a Midea e acredite que a vida deve ser maravilhosa. Saiba mais em www.mideadobrasil.com.br 

Alfapress Comunicações

Sonia Xavier

sonia.xavier@alfapress.com.br

Fone: (11) 99408-0676

Letícia Feix

leticia.feix@alfapress.com.br

(19) 2136-3503 | (19) 99606-1516



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo