Economia

Sine Municipal registra 225 candidatos cadastrados para trabalhar nos festejos d’O Maior São João do Mundo

 

Na tarde desta terça-feira, 9, o setor de atendimento do Sine Municipal registrou 225 candidatos cadastrados para trabalhar nos festejos d’O Maior São João do Mundo, evento que neste ano acontecerá de 29 de maio até 30 de junho. Foram 185 cadastrados para Auxiliares de Serviços Gerais e mais 40 candidatos ao cargo de Fiscal de Apoio. Os números foram registrados em apenas dois dias de inscrições abertas. Os cadastros catalogados contemplam aqueles que estão com toda a documentação correta, acompanhada de formulário preenchido pelo candidato(a).

As inscrições continuam até a sexta-feira, 19, com equipes do Sine Municipal auxiliando os candidatos que desejam trabalhar no período d’O Maior São João do Mundo. Ao todo estão disponíveis 240 vagas para Auxiliares de Serviços Gerais e 30 para Fiscais de Apoio, além de 140 vagas para cadastro de reserva.

O processo seletivo para trabalhadores temporários nas imediações dos festejos juninos é uma ação da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) que garante aos trabalhadores selecionados o fardamento completo, alimentação, transporte, EPIs, e ao final da festa o salário de R$ 1.642,00.

O Sine Municipal participa da ação no certame da catalogação de inscrição e na distribuição de 100 fichas diárias para Auxiliares de Serviços Gerais e 20 fichas para Fiscais de Apoio, somente no turno da manhã.

Os candidatos devem comparecer ao Sine Municipal, localizado na Rua Santa Clara, S\N, Centro, com os seguintes documentos:

• Ficha cadastral (escrita com caneta esferográfica azul ou preta, sem rasuras ou danificações);
• Cópia do CPF;
• Cópia da Carteira de Identidade (RG);
• Cópia de comprovante do número do PIS ou PASEP;
• Cópia do comprovante de residência atualizado (três meses);
• Uma foto 3×4;
• Certidão negativa criminal emitida pelo IPC/PB da Polícia Civil;
• Dados da agência e conta bancária corrente e/ou poupança, em nome do candidato (chave pix não é válida).

É importante destacar que a ausência de qualquer um desses documentos resultará na não efetivação do cadastro.

Os 240 auxiliares de serviços gerais aprovados e convocados contribuem com os serviços de varrição, catação de sacos plásticos, pintura de meio-fio e a higienização de áreas públicas no Parque do Povo, áreas adjacentes e nos distritos de Galante e de São José da Mata. Já os 30 trabalhadores da equipe de apoio terão a função de prestar apoio à fiscalização de posturas para disciplinamento do comércio informal.

O edital completo com todas as regras está publicado no Diário Oficial do Município do dia 27 de março de 2024, disponível no site da Sesuma: https://sesuma.campinagrande.pb.gov.br/

Além disso, os trabalhadores que desejam emitir a declaração negativa de antecedentes criminais podem fazê-lo através do seguinte link: https://www.policiacivil.pb.gov.br/servicos/certidao-de-antecedentes-criminais

O resultado será publicado, como documento único, na forma de edital, no Diário Oficial e Semanário Municipal, no dia 20 de maio de 2024 e os pedidos de recursos deverão ser dirigidos à Comissão Organizadora do Processo Seletivo, devidamente assinados.

Os atendimentos para demais oportunidades ocorrem habitualmente de segunda à quinta-feira, das 7h às 17h, e na sexta-feira, das 7h às 13h. Para mais informações, basta acessar o Instagram Oficial do Sine Municipal: @sinemunicipalcg.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo