CotidianoDestaques

Sine Municipal reinicia em agosto programa de capacitação

O programa de capacitação do Sine Municipal, que foi suspenso no mês de março por conta da pandemia do novo coronavírus, será retomado a partir de agosto com o treinamento “Como se comportar em uma entrevista de emprego”. Na ocasião, o instrutor também ajudará aos participantes na elaboração de um currículo. Serão oferecidas 35 vagas.

O período de inscrição e início do treinamento serão definidos pela Coordenação do Sine.

O atendimento presencial seguirá todos os protocolos de segurança, com o distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. Nos últimos quatro meses, o Sine manteve em funcionamento apenas os setores de Seguro-Desemprego e de captação de vagas.

De acordo com a Gestora de Recursos Humanos do Sine, Lúcia Santos, o treinamento vai ser oferecido às pessoas entre 18 e 45 anos de idade. “Estamos tomando todas as medidas cabíveis de prevenção à Covid-19 para assegurar a integridade e a qualidade de vida de todos os nossos beneficiários e colaboradores. Por isso, limitamos a capacidade do nosso espaço em 50%”, disse.

ENTREVISTA – Durante o treinamento, os participantes saberão quais as perguntas mais frequentes em entrevista de emprego. Aprenderão sobre o que falar em uma entrevista de emprego e que o entrevistado deve ser conciso e direto. Muitos candidatos desperdiçam a chance de conseguir um bom emprego por não se prepararem corretamente para a entrevista.

Outras dicas, que serão repassadas aos participantes: sobre roupas adequadas para a entrevista – cuidado para não ir formal demais ou despojado demais. O ideal é seguir um estilo sóbrio e discreto, sempre de acordo com o perfil da empresa.

Programar-se para chegar com, no mínimo, 15 minutos antes da entrevista; tentar informar-se antes sobre o cargo, faixa salarial e benefícios oferecidos pela empresa para não precisar falar demais sobre isso na entrevista.

O Sine está localizado nas dependências do Museu Vivo da Ciência e atende a população das 8h ao meio-dia.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo