Releases

STTP participa de blitz “Particularizando o Motociclista”.

Em consonância  com as Diretrizes emanadas pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) e sequenciando as ações da Década Mundial de Segurança no Trânsito – 2011-2020 – a qual pretende reduzir em 50% o índice de acidentes de trânsito nesse período, Campina Grande sediará nesta quarta-feira (26), o 1º PIT STOP particularizando a segurança do motociclista. E a STTP, através da divisão de educação de trânsito, estará participando do evento em parceria com o DETRAN/PB e demais órgãos de trânsito e atores da segurança pública.

A promoção educativa será realizada na Praça da Bandeira com início a partir das 08h, e terá abertura solene da Banda de Música da Polícia Militar da Paraíba, além de um saboroso café da manhã regado a frutas da época. Posteriormente será iniciada uma vasta programação de atividades, até às 17h30, com entrega de panfletos educativos, além, de sorteio de brindes e prestação de serviços para os motociclistas.

De acordo com Fátima Rodrigues, coordenadora de Educação de Trânsito da STTP, o evento pretende mobilizar e conscientizar os motociclistas quanto aos riscos oferecidos no trânsito, e a melhor forma de se prevenir. “Nesta ação conjunta com o DETRAN/PB e outros órgãos pretendemos abordar e mostrar aos motociclistas sobre a importância de utilização dos itens de segurança na condução da motocicleta, como capacete e outros componentes”, disse a educadora.

Para Abimadabe Vieira, do DET do DETRAN/PB “o trânsito constitui-se de uma grande preocupação da contemporaneidade, e o evento Particularizando o Motociclista buscará a conscientização da parcela mais atingida pelos acidentes, demonstrando a importância da prevenção e dos equipamentos de segurança, buscando impactá-los, e demonstrando as consequências da imprudência no trânsito”.

Durante a realização do evento haverá uma blitz de conscientização e segurança, além de demonstrações de segurança pelo Canil da Policia Militar, prestação de serviços de saúde, pela Faculdade Maurício de Nassau, e a ONG ANDRAE fará demonstrações de situações de riscos, tudo sendo supervisionados pelo Hospital de Trauma do Município. Também como parceria no evento, a equipe de profissionais da Novo Rumo Honda e da Busca Moto, prestará serviços de prevenção e manutenção das motos.

Ainda participam como parceiros: 2º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar da Paraíba); Secretaria de Ação Social do Município; Guarda Municipal; PRF; DER; Bombeiros Civil; 1ª CIRETRAN; SINDMOTO, SAMU e SEST/SENAT.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo