Cotidiano

Trabalhadores do Procon de Campina participam de Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor

Profissionais do Procon de Campina Grande estão no Recife desde ontem, 23, participando do 17º Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor e da reunião anual do Departamento de Proteção de Defesa do Consumidor. Além do coordenador executivo do Procon, Rivaldo Rodrigues Junior, participam do evento representantes das áreas de Fiscalização e de Atendimento do órgão.

Para Rivaldo Rodrigues, a participação no evento é mais um incentivo do município à qualificação e aperfeiçoamento permanente dos trabalhadores e, também, uma oportunidade para a troca de experiências com outros Procons.

Além da participação, o coordenador do Procon pleiteia a oportunidade de trazer, para Campina Grande, a realização desse que é o maior evento da área de proteção ao consumidor. “O objetivo de trazer esse Congresso para a cidade, em 2018, é fortalecer ainda mais o turismo de eventos local e proporcionar mais geração de renda e oportunidades para a região”, enfatiza Rivaldo.

O Congresso acontece até sexta-feira, 25, e é coordenado pela Procuradoria Geral de Justiça e Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor. Com o tema: “Os reflexos da crise brasileira e das inovações do Código de Processo Civil na defesa do consumidor”, a edição deste ano contou com um número recorde de inscritos, cerca de 800 pessoas de todo o País, entre representantes do Ministério Público Federal, dos Procons, vigilâncias sanitárias, agências reguladoras e ONGs que atuam na defesa do consumidor estão participando.

Na pauta das discussões estão a qualidade, cobrança e direitos dos consumidores do serviço de internet no Brasil, a solução dos conflitos de consumo, as demandas que mais se repetem nos órgãos de defesa do consumidor, o superendividamento e as práticas abusivas, a segurança dos alimentos, incorporação imobiliária, os planos de saúde e seus desafios e reflexos no Sistema Único de Saúde.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo