Releases

TRF5 e JFPB inauguram obras de reforma e modernização dos Fóruns de João Pessoa e Campina Grande

 

Solenidades serão na segunda-feira (13), às 10h, na Rainha da Borborema, e, às 16h, na Capital 

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e a Justiça Federal na Paraíba (JFPB) inauguram, na próxima semana, uma série de obras de reforma e modernização no edifício-sede, em João Pessoa, e na Subseção Judiciária de Campina Grande. A entrega das obras faz parte de um conjunto de serviços de engenharia realizados durante o último biênio (2021 – 2023) nos fóruns da Seção Judiciária da Paraíba.

De acordo com o diretor do Foro, juiz federal Manuel Maia, o objetivo das reformas foi “readequar os espaços para melhor atender os jurisdicionados e dar mais funcionalidade e conforto à rotina de trabalho dos servidores e magistrados federais da Seccional paraibana”. 

Na segunda-feira (13), a partir das 10h, haverá a solenidade de inauguração das obras nas instalações do Fórum Juiz Nereu Santos, em Campina Grande, que passou por reforma e modernização da Fachada, Recepção e Seção de Distribuição, ampliação da 6ª Vara Federal, que contemplou nova sala de audiência para as sessões do Juizado Especial Federal, além de atualização do sistema de ar-condicionado de todo o prédio. 

Dando sequência à programação, no mesmo dia, às 16h, será a vez da inauguração nas instalações do Fórum Juiz Federal Ridalvo Costa, em João Pessoa, onde acontecerá a apresentação das seguintes obras de reforma e modernização: Recepção; Salão Nobre; Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc); Direção do Núcleo Judiciário; Seções de Distribuição, Segurança e de Transportes; Escritório de Prática Forense; Cafeteria; e paisagismo. 

Também foram realizadas, na sede da JFPB, melhorias nos sistemas de ar-condicionado da 3ª Vara Federal e das salas de perícias.

Memória Institucional – O Salão Nobre é um dos ambientes de destaque entre as obras de reformas no edifício-sede. O espaço, que é utilizado para solenidades, visitas institucionais e reuniões importantes, passou por melhorias estruturais e ganhou novo mobiliário. Além disso, o memorial dos magistrados foi reformulado com painéis, com fotografias dos Juízes Federais que atuam/atuaram na sede da JFPB; dos Juízes de Seção, que atuaram na Paraíba na época da primeira fase da Justiça Federal; da composição original do TR5; dos paraibanos no TRF5 e nos tribunais superiores. 

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo