DestaquesTecnologia

Últimas vagas para o curso gratuito de Letramento Digital são oferecidas pela Prefeitura

 

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTI), está oferecendo 100 vagas para o curso gratuito de Letramento Digital. O curso aborda temas relevantes, como o acesso à internet, o uso do pacote office (Word, Excel e PowerPoint), a utilização de plataformas digitais, bem como a familiarização com computadores, celulares, aplicativos e redes sociais, entre outros. As aulas serão ministradas uma vez por semana em diferentes locais da cidade, de acordo com a preferência dos participantes.

As aulas serão realizadas em vários pontos da cidade, e ainda possui vagas abertas para as turmas na Lan House Social da Estação Cidadania e Cultura no bairro Malvinas, na Feira Central, no Parque da Liberdade e também na Lan House Social na APAE. As vagas para o curso na SECTI, que fica localizada no SINE Municipal, no Centro, já foram preenchidas.

O curso de Letramento Digital tem duração média de 2 meses e será uma oportunidade para os participantes se familiarizarem com o mundo digital e ampliarem suas habilidades tecnológicas, facilitando o acesso a oportunidades educacionais, profissionais e sociais. A iniciativa da Prefeitura de Campina Grande demonstra o compromisso em promover a inclusão digital e fortalecer o desenvolvimento da cidade por meio da capacitação tecnológica da população.

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Laryssa Almeida, destaca a importância desses cursos para a sociedade campinense: “Passamos por uma transformação digital nos últimos anos e a maior parte da população não teve a preparação necessária para a “vida on-line”, por isso é tão importante oferecer os cursos de letramento digital. A SECTI está cada vez mais empenhada em promover inclusão digital e social”.

As inscrições são realizadas através do link: https://forms.gle/PH2kYXBCYHkM2tXLA

Para mais informações: 3322-4817.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo