DestaquesEducação

Vencedores do 5º Concurso de Artigos Científicos recebem prêmios na próxima terça

 

A paraibana Maria Eduarda Bezerra Lacerda venceu na categoria esporte educacional e inclusão social

A Câmara dos Deputados, por meio da Comissão do Esporte, entrega na próxima terça-feira (22), às 14 horas, certificados e medalhas do 5º Concurso de Artigos Científicos.

Serão premiados nove artigos, divididos em três temas. Na categoria esporte educacional e inclusão social a vencedora foi Maria Eduarda Bezerra Lacerda (João Pessoa-PB) com um texto sobre sexismo no futebol.

Na categoria esporte de rendimento e indústria do esporte, o primeiro lugar ficou com Gustavo de Conti Teixeira Costa (Goiânia-GO) com uma análise sobre o voleibol masculino.

Por fim na categoria políticas públicas do esporte, o vencedor foi Pauline Peixoto Iglesias Vargas (Curitiba-PR) com um artigo sobre o Bolsa-Atleta nos esportes ginásticos.

A finalidade do concurso, criado em 2017, é estimular a pesquisa acadêmica sobre temas do esporte nacional, identificando trabalhos de qualidade e que visem ao fortalecimento do Sistema Desportivo Nacional.

Premiação
Os autores receberão certificado, medalha e a publicação do artigo, em formato eletrônico, na Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados, em coleção especialmente dedicada ao concurso.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Foto: Divulgação/Sesc-SP

 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo