DestaquesPolítica

Vereador denuncia o HUAC de demissões “sem justificativas plausíveis” e vai acionar o MPT

 

Nesta quinta-feira (4), a 66ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, realizada em formato híbrido, foi presidida pelo vereador Waldeny Santana (UNIÃO), com o vereador Moysés Morays (PODEMOS) secretariando os trabalhos. Participaram da sessão 15 parlamentares.

PEQUENO EXPEDIENTE

Waldeny Santana (UNIÃO) abriu o pequeno expediente falando sobre o tema de geração de emprego e renda, relembrando que no período em que as pessoas estavam fechando as igrejas e os comércios, ele promoveu uma campanha ‘Fiscalização sim, fechamento não’, participando ao lado da CDL e de empresários, com o objetivo de obedecer aos protocolos sanitários e em defesa da responsabilidade individual, protegendo vidas e empregos.

O vereador ainda disse que “aqueles que propagavam – a economia a gente vê depois – promoveram o caos econômico com mais um reajuste da taxa Selic” – disse.

O vereador destacou que na gestão municipal nunca se propagou o caos e que por isso, Campina Grande está com a sua economia reagindo gerando 1.589 empregos. ‘Espero que aqueles que propagaram o fim do mundo apareçam e digam em alto e bom som: a economia a gente vê depois’, finalizou.

O Dr. Valdé (PODEMOS) ocupou a Tribuna para enaltecer o reconhecimento da Gestão Municipal, que dialogou com o SINTAB e restabeleceu os descontos salariais. O vereador disse que são pessoas que não tem condições de perder os seus salários, mas que o prefeito disse que os pagamentos serão refeitos. ‘Graças a Deus que o bom senso prevaleceu e os servidores irão retomar aos seus postos e trabalhar como sempre.

RESPOSTA DA SITUAÇÃO

Waldeny Santana (UNIÃO) em relação ao tema trazido pelo vereador Dr. Valdé, informou que o acordo foi para que os faltosos que deixaram de trabalhar reponha suas horas de trabalho e aqueles que tiram descontos injustamente, seja normalmente restabelecido.

GRANDE EXPEDIENTE

Alexandre Pereira (UNIÃO) na Tribuna, tratou de dois assuntos, o primeiro relacionado ao que está ocorrendo no Hospital Universitário Alcides Carneiro, onde segundo o vereador, após chegada da nova diretora, os funcionários da empresa que presta serviço ao hospital estão sendo demitidos, sem justificativa plausível. O vereador informou que estará fazendo um documento ao Ministério Público do Trabalho e estará acompanhando para saber se está ocorrendo perseguição aos funcionários. Além disso, frisou que a situação continua a mesma em relação à regulação de leitos e que as pessoas continuam aguardando longos dias na UPA por uma vaga no hospital.

O segundo tema foi para reforçar que dentro da Casa Legislativa, existem todos os tipos de opiniões, com vereadores que participam de todas as sessões e dos debates, mas que existem aqueles que não estão presentes e querem muitas vezes ‘dá puxão de orelha em quem vem fazer valer o seu salário’, registrou.

Além disso, frisou que discorda da fala de que não se pode falar de político A ou B, ou de tratar de temas partidários, devendo apenas se ater aos problemas da cidade, no entanto, isto é feito todos os dias independente de qualquer discussão. ‘Ontem mesmo discutimos sobre os descontos dos servidores, aqui não é jardim de infância para que colegas sejam impedidos por sua opinião política’, pontuou.

Janduy Ferreira (PSDB) se acostou à fala do vereador e disse que todos devem respeitar as opiniões e que cada um tem sua personalidade e pode trazer ao parlamento.

Waldeny Santana encerrou os trabalhos convidando os vereadores para a sessão ordinária da próxima terça-feira (9), a ser realizada em formato híbrido, a partir das 9h30.

Acompanhe tudo que acontece no poder legislativo através do www.camaracg.pb.gov.br ou pelos novos canais no youtube e facebook (camaracg oficial).

DIVICOM/CMCG

Foto: Josenildo Costa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo