Política

Vereador fala sobre segurança hídrica e cobra ações da bancada federal

A 77ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, realizada em formato híbrido, na manhã desta quinta-feira (26), foi aberta pela vereadora Eva Gouveia (PSD). O vereador Waldeny Santana (DEM) fez a leitura do expediente. A sessão contou com a participação de 19 vereadores.

PEQUENO EXPEDIENTE

O vereador Rubens Nascimento (DEM), em sua fala na tribuna, se referiu a proteção do patrimônio histórico do município, informando que realizou uma visita a uma casa histórica na Rua Peregrino de Carvalho, pontuou também que a gestão atual já trabalha com organizações e historiadores na perspectiva da criação da fundação do patrimônio histórico do município, e que tem dialogado com essa gestão a respeito da defesa do patrimônio público e histórico da cidade de Campina Grande.

Na oportunidade aproveitou também para se desculpar pela dureza no diálogo da última sessão, em referência ao vereador Olímpio Oliveira. “No ímpeto da razão na última sessão em um debate fui injusto com o colega. E que o trabalho do cristão deve ser moderado”, destacou.

O vereador Olímpio Oliveira (PSL) lembrou que as falas do último debate foram realmente duras de parte a parte e que a fala do vereador Rubens restabelece a altura que ele tem. “Temos a sabedoria de não misturar os debates políticos com as relações pessoais. O que nos une é muito mais forte do que o que nos separa, que é a vontade de fazer mais e melhor por Campina Grande’’ – finalizou.

O vereador Saulo Noronha (PSD) falou sobre a importância da aprovação do Projeto de Lei de autoria do executivo com apreciação na semana anterior, agradecendo pelos votos favoráveis também dos colegas da oposição. Em seguida solicitou um minuto de silêncio em virtude da morte do Pastor Silva, líder da Igreja Pentecostal do Amor.

GRANDE EXPEDIENTE

O vereador Sargento Neto (PSD), falou a respeito de questões relacionadas à segurança hídrica do município, com o abastecimento dos carros pipas, criticando os deputados federais que não estão dando a devida atenção a população, que estão mais preocupados com ‘Distritão’ e o retorno das coligações.

Pela declaração do ministro Paulo Guedes, não há orçamento para renovação de contrato, mas através da sua visita a Brasília conseguiu a determinação do ministro, o aumento da vazão de água para 4 mil litros/segundo, para aumentar essa vazão tem que apresentar dados técnicos e ter conhecimento das necessidades de todos ribeirinhos.

Ele informou ainda, que atualmente 80 carros pipas abastecem a região polarizada por Campina Grande. São 1,435 cisternas coletivas abastecidas por carro pipa e em torno de 50 mil pessoas alcançadas por essa operação. Esse é um trabalho realizado pelo Exército em Campina Grande. Além disso, através da Secretaria de Agricultura também tem a disponibilidade de carros pipas, mas que é necessário uma cobrança maior desta Secretaria e da quantidade dos carros, pontuando que a mesma precisa ser reestruturada.

PRÓXIMA SESSÃO

O presidente da CASA, Marinaldo Cardoso (Republicanos) encerrou a sessão ordinária convidando os vereadores para a sessão da próxima terça-feira (31), a partir das 9h30, em formato híbrido.

Acompanhe nossos trabalhos no www.camaracg.pb.gov.br ou pelo canal do youtube camaracgoficial.

DIVICOM/CMCG

Foto: Josinaldo Costa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo