DestaquesPolítica

Vereador pede que recarga do cartão de ônibus seja feita por pix e cartões de débito e crédito

 

O vereador Waldeny Santana (UNIÃO) presidiu a 86ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, realizada nesta quinta-feira (22), em formato híbrido, com a participação de 15 vereadores. Os trabalhos foram secretariados por Alexandre Pereira (UNIÃO). Durante a sessão, os parlamentares aprovaram 10 requerimentos.

TRIBUNA

Waldeny Santana (UNIÃO) apresentou um requerimento solicitando a recarga dos cartões junto ao Sitrans, de forma on-line, para facilitar a vida das pessoas. O pagamento já está sendo feito através do site, através de boleto, a partir do valor de R $4,00, com um prazo de 48 horas para a compensação.  Agora precisa melhorar a forma de pagamento, com cartão de débito, crédito e pix. O mesmo ainda destacou sua sugestão à Secretaria de Finanças do Município sobre o parcelamento dos tributos municipais como ITBI e IPTU no cartão de crédito, “com isso, irá facilitar a vida do contribuinte e melhorar a arrecadação do município”.

Fabiana Gomes (PSD) solicitou à STTP a realização de estudos de sinalização para a redução de acidentes; na travessia das ruas José da Silva Zeca com Josino Alves, como também nas ruas Sindolfo Monteiro com a Santo Antônio.

Rostand Paraíba (PP) fez mais um registro, prestando conta aos seus eleitores. Pediu também ao prefeito que abra os restaurantes populares.

Alexandre Pereira (UNIÃO) cobrou providências do governo estadual em respeito ao mau condicionamento da rodovia estadual que liga Campina Grande ao distrito de Catolé de Boa Vista. Segundo Alexandre, o asfalto está esburacado e em péssimas condições, podendo causar acidentes. “Nas proximidades do sítio Logradouro, existem 15 quebra-molas sem sinalização”, disse.

Ele também fez um alerta ao Ministério Público, para verificar o que está acontecendo no Hospital de Clínicas, no início da manhã tem uma verdadeira multidão em torno do hospital.

LEITURA DE REQUERIMENTO

Alexandre Pereira (União) fez o registro do falecimento do ex-vereador Davi Mangueira e pediu um minuto de silêncio, em memória póstuma.

 

O vereador Sargento Neto (PL) requer que faça constar nos anais da CASA, o voto de pesar a família de Inalda Araújo Vieira, tenente Inalda que faleceu no dia 10 de setembro.

Ivonete Ludgério (PL) requer voto de pesar pelo falecimento do senhor Antônio Severo de Brito, ocorrido no último dia 6 de setembro; e da jovem Gabriela Araújo de Brito, ocorrido no dia 4 de setembro.

Foram aprovados os votos de aplausos solicitados pelos vereadores: Renan Maracajá (Republicanos); Waldeny Santana (UNIÃO); e das vereadoras Carol Gomes (UNIÃO), Jô Oliveira (PCdoB) e Ivonete Ludgério (PL).

Waldeny Santana encerrou os trabalhos, convidando os vereadores para a sessão ordinária da próxima terça-feira (27), a ser realizada em formato híbrido, a partir das 9h30.

Acompanhe tudo o que acontece no poder legislativo através do www.camaracg.pb.gov.br ou pelos novos canais no youtube e facebook (camaracg oficial).

DIVICOM/CMCG

Foto: Josenildo Costa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo