DestaquesPolítica

Vereador quer ‘Orçamento Impositivo” discutido entre CMCG e o Poder Executivo

Na manhã desta quarta-feira (23), Marinaldo Cardoso (Republicanos) presidiu a 10ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Campina Grande, realizada em formato híbrido. Os trabalhos foram secretariados por Rubens Nascimento (DEM).

PEQUENO EXPEDIENTE

Rostand PB (PP) abriu o pequeno expediente tratando sobre temas voltados à Zona Leste. No Bairro Nova Brasília, ele disse que uma moradora fez uma solicitação de revitalização da praça ‘Lula Cabral’, instalada no bairro. Além dessa ele disse que a praça ‘Severina Elza’ está sem equipamentos. Diante do fato, ele solicitou às secretarias responsáveis que o problema fosse solucionado.

Por fim, ele solicitou também ao prefeito Bruno Cunha Lima que seja instalado Centros de Reabilitação para pessoas com autismo em cada zona da cidade. Atualmente, o centro é localizado no bairro de Bodocongó, o vereador relatou que muitas famílias não possuem condições financeiras para o seu deslocamento.

GRANDE EXPEDIENTE

Waldeny Santana (União) – Inicialmente agradeceu ao poder executivo pelo atendimento das suas demandas, como iluminação em LED, limpeza de ruas, entre outros. Além disso, ele reforçou a pauta do dia de ontem, acerca da transferência do ‘CadÚnico’ para a feira das Malvinas, mencionando mais uma vez todos os benefícios acerca da proposta.

O vereador também mencionou sobre as proposituras a respeito do Terminal Argemiro de Figueiredo (Rodoviária Nova), destacando que são pautas coletivas da população, que poderão beneficiar aos usuários, além de possibilitar uma melhor gestão pública. Ele ainda frisou que todas as demandas que ele apresenta na CASA e aos secretários municipais, são demandas solicitadas pela população, através do diálogo que o mesmo estabelece.  ‘Quando cobramos que no transporte público seja normalizada a frota, é porque a população do bairro da Catingueira, do Bairro das Cidades, e do Acácio Figueiredo, está reclamando’ – disse Waldeny.

“Tentaram usurpar nosso trabalho, mas não vão conseguir, não vou entrar em rinhas pessoais. Minha aliança com o prefeito é por propósitos e ideias, secretário que tentar desvirtuar meu trabalho vai ter enfrentamento, continuo trabalhando e não vão apagar o trabalho deste parlamentar que vos fala, não sou candidato e serei oposição ao governador João Azevedo e não votarei no Senador Veneziano. Meu voto para o Governo do Estado está entre Nilvan e Pedro Cunha Lima, meu Senador é Efraim Filho”, destacou.

Por fim, ele disse que ainda não está convencido a não assinar a propositura do vereador Olímpio Oliveira (PSL) acerca do ‘Orçamento Impositivo’ porque acredita que é necessário que seja estabelecido um diálogo entre a Casa Legislativa e o Poder Executivo. No entanto, em caso de descaracterizar o trabalho do vereador, ele assina uma medida impositiva se for necessário.

Alexandre Pereira (PSD) tratou mais uma vez sobre a insegurança que vive o estado da Paraíba, principalmente a cidade de Campina Grande. Disse que no dia de ontem uma senhora, próximo a Escola Estadual da Prata, teve o seu carro roubado. Além desse caso, citou também uma jornalista que teve seu carro roubado próximo ao Açude Velho.

O vereador disse que desde 2013 a segurança pública enfrenta problemas, e que desde sempre, ele dialoga com o atual comandante geral que já está no cargo há 12 anos.  Ele também mencionou que o secretário de Segurança Pública mudou, mas que não se tem o nome do secretário. “Alguém poderia me ajudar? Eu não sei o nome do secretário de Segurança’’ – disse.

Alexandre ainda mencionou sobre a ‘greve branca’, a qual os profissionais de Segurança Pública não estão mais vendendo as suas horas extras, pois o governador não acata as demandas da categoria.

Ele ressaltou que todos os dias a população está denunciando nas redes sociais roubos, furtos, assaltos, assassinatos, invasões de casas, de lojas, entre outros casos. “Onde estão as autoridades? Um grupo tentou invadir o 10º Batalhão… imagine a minha casa? Campina Grande hoje está sitiada pela bandidagem – disse.

Por fim, ele mencionou a Audiência Pública que ocorrerá para discutir o tema, proposta pelo vereador Sargento Neto, e ressaltou que não adianta dialogar apenas com o comando local, que é preciso convidar o atual Secretário de Segurança Pública do estado.

MINUTO DE SILÊNCIO

O presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos) solicitou um minuto de silêncio, em memória póstuma pela morte da jovem Jennifer Mirelly Braga Santiago, e do jovem Wesley Silva que de forma prematura faleceu no dia de ontem.

Por falta de quórum para a votação dos projetos, o presidente encerrou os trabalhos convidando os vereadores para a sessão ordinária desta quinta-feira (24), a ser realizada em formato híbrido, a partir das 9h30.

Acompanhe tudo que acontece no poder legislativo através do www.camaracg.pb.gov.br ou pelos novos canais no youtube e facebook (camaracg oficial).

DIVICOM/CMCG

Foto: Josenildo Costa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo